Polícia

Polícia Civil prende homem por maus-tratos a animais em Encruzilhada do Sul

Dois cachorros foram encontrados em situação desumana em uma residência na cidade. Essa não foi a primeira denúncia contra o homem pelo mesmo crime
04/12/2020 - 10h14min Corrigir

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (3), um homem por maus-tratos a animais em Encruzilhada do Sul.

Após denúncias, uma equipe policial se deslocou até a residência do suspeito, juntamente com o Grupo Voluntário de Proteção aos Animais (GVPA) da cidade, para apurar o caso. Ao chegar na casa, encontraram dois cachorros amarrados em correntes, sem água e alimentação, além de não ter um local protegido para abrigo. Segundo a polícia, um dos animais, inclusive, estava com pulgas e carrapatos, bem como gravemente lesionado pelas amarrações que foram feitas pelas correntes.

Além disso, foi identificado que o cachorro possui um tumor venéreo, o qual, pela falta de tratamento veterinário, já estava em grau avançado. O GVPA explicou que esta não foi a primeira denúncia de maus-tratos a animais registrada contra o homem. Alguns meses atrás, os voluntários haviam visitado a casa passando orientações sobre quais cuidados ele deveria começar a adotar em relação aos bichos. Na ocasião, o grupo chegou a oferecer doações de ração, caso o homem estivesse enfrentando alguma dificuldade financeira. Entretanto, a instituição voltou a receber novas denúncias.

O homem foi levado até a Delegada de Polícia para registro da ocorrência e, na sequência, removido para o Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul. Os animais foram encaminhados ao Canil Municipal e devem receber o atendimento veterinário necessário. Após a recuperação, serão colocados para doação.

Conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, os maus-tratos a gatos e cachorros configuram crime inafiançável, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa e proibição de guarda do animal.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
Mais Lidas
ELETRO CLICFUNERÁRIA CAMAQUENSEART MÓVEISRESTAURANTE COME COMEROGÉRIO CALÇADOSADRIANO CONRADOMÁRIO SERRALHEIROSUPER SÃO JOSÉOLIDATAFUNERÁRIA BOM PASTORPADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +