Cultura

Artistas da região promovem conscientização através da arte em Arambaré

Obras foram feitas na orla da praia também para incentivar os artistas locais, que por conta da pandemia estavam parados e sem empregos

Compartilhe:
10/12/2020 - 09h42min Mitiel da Luz / Redação Blog do Juares Corrigir

Nessa quarta-feira (9), a orla da praia de Arambaré ficou decorada com algumas obras feitas por artistas da região. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura do município, e teve apoio financeiro da Secretaria do Meio Ambiente e também da Saúde, utilizando a verba do combate à covid-19.

VEJA TODAS AS OBRAS DE ARTE CLICANDO AQUI

As obras foram feitas para incentivar os artistas locais, que por conta da pandemia estavam parados e sem empregos. Outro objetivo do projeto é conscientizar os moradores e os turistas que a covid-19 também está presente na praia, e que devemos se cuidar. O trabalho dos artistas foi totalmente voluntário.

Segundo a secretária da Cultura Maria José Mendes, essa foi a melhor maneira que a Secretaria achou para conscientizar a população e não precisar interditar a praia.

“Pra não ser uma conscientização, aquela, proibido isso, proibido aquilo, a gente resolveu fazer de uma maneira mais sútil e através da arte que eu acho que chega mais às pessoas, então fizemos mais de 20 cartazes entre os artistas de Camaquã e os artistas de Arambaré." disse a secretária ao portal de notícias Blog do Juares (BJ).

As obras de conscientização contra a covid-19 estão presentes em toda a orla da praia de Arambaré.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS