Polícia

Operação Tentáculos é desencadeada contra homicídios, tráfico de drogas e crime organizado no RS

Ação foi deflagrada nesta quinta-feira (10), em Rio Pardo

Compartilhe:
10/12/2020 - 12h30min Polícia Civil RS Corrigir

Nesta quinta-feira (10), foi deflagrada a Operação Tentáculos, no combate aos crimes de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa em Rio Pardo.

Neste ano de 2020, o grupo investigado foi responsável por 10 homicídios, dos 21 que ocorreram na cidade de Rio Pardo, incluindo o motorista de aplicativo de Cruz Alta que desapareceu naquela cidade e foi encontrado morto no município.

As investigações tiveram início em março deste ano e já foram realizadas 06 prisões, em ações conjuntas com a Brigada Militar. Da mesma forma, já foram apreendidos 5 kg de maconha, 1 kg de cocaína e 2 kg de crack, além de 5 mil reais e 8 veículos apreendidos. Ainda, ao longo das investigações foram apreendidas 5 armas de fogo e munições do grupo.

As diligências apontaram que o líder da Organização investigada está recolhido junto ao sistema prisional, atualmente em Ijuí, comandando os crimes de tráfico e homicídios do interior da cadeia.

Até agora 56 pessoas foram identificadas participando dos crimes, com funções que variam de traficante, transportador, segurança, informante e matador.

Em uma das residências pertencentes ao grupo, ao menos 3 pessoas foram mortas, incluindo o motorista de aplicativo de Cruz Alta.

Na data de hoje, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, 03 mandados de apreensão de menores, 15 medidas cautelares e 40 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Charqueadas e Canoas.

Até o momento foram presas 19 pessoas, um menor foi apreendido e houve a preensão de drogas, celulares, dinheiro e documentos.

A Operação contou com a participação de, aproximadamente, 200 policiais civis, além de agentes prisionais do Grupo de Intervenção da Susepe e de PMs da Força Tática da Brigada Militar.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB