Polícia

PRF apreende pássaros silvestres na BR-116 em Pelotas

Os animais eram transportados em péssimas condições no porta-malas de um carro

Compartilhe:
14/12/2020 - 08h16min Polícia Rodoviária Federal Corrigir

Na madrugada desta segunda-feira (14), na BR-116, em Pelotas, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 57 pássaros silvestres sendo transportados em um carro. O motorista foi preso por crime ambiental.

Em policiamento ostensivo, os PRFs abordaram uma Ranger com placas de Santa Catarina. O condutor disse que vinha da cidade de Pedro Osório/RS e estava indo para Criciúma/SC.

Logo que os policiais se aproximaram do carro, notaram um forte barulho de animais vindo dele, e durante a revista encontraram 57 pássaros sendo trazidos acondicionados em péssimas condições no compartimento de carga do veículo. Eram animais silvestres, entre cardeais, trinca-ferro, azulão, frade e cardeal do banhado.

O motorista do carro foi preso em flagrante e conduzido para a polícia judiciária local. Os animais foram levados para o Comando Ambiental da Brigada Militar, que providenciará o tratamento e o posterior encaminhamento de volta à natureza.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS