Polícia

Suspeito de matar jovem com tiro em Santa Maria se apresenta à polícia

De acordo com o advogado de defesa, o investigado agiu por legítima defesa após ser ameaçado

Compartilhe:
16/12/2020 - 10h07min Corrigir

O homem de 19 anos, suspeito de ter matado a vizinha após uma discussão por conta de um cachorro em Santa Maria, no último sábado (12), se apresentou à Polícia Civil nessa terça-feira (15). Gabriela Dalenogare Cogo, de 25 anos, morreu com um tiro na região do braço, por volta das 22 horas, no bairro Patronato.

O investigado foi até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da cidade, junto de um advogado, para prestar depoimento. A polícia já solicitou o pedido de prisão preventiva dele, mas como ainda aguarda a resposta da Justiça, o homem foi liberado. No entanto, ele deve ficar à disposição das autoridades e deve retornar ainda nesta quarta (16) para dar um novo testemunho.

O advogado do jovem investigado alegou que o cliente agiu em legítima defesa, já que foi ameaçado e, quando passava em frente à casa da vítima pela segunda vez, afirmou ter ouvido barulhos de tiros. Segundo o advogado, o cliente não tem nenhum antecedente criminal e, como alega legítima defesa, se for decretada a prisão preventiva, ingressará com habeas corpus para liberação dele.

O caso ainda está sendo investigado pela polícia, mas tudo indica que o crime tenha ocorrido depois que os envolvidos discutiram porque o suspeito teria atirado bombinhas no cão de estimação da família de Gabriela. O animal estava no pátio da casa.

O homem saiu do local e retornou, logo depois, armado com um revólver. Ele fez vários disparos contra a residência. Um dos tiros acertou a jovem, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu e foi a óbito. O marido dela também estava em casa, mas não foi atingido. O laudo de necropsia ainda não foi emitido pelo Instituto-Geral de Perícias, por isso, não se sabe se o tiro atingiu outra parte do corpo.

O primeiro levantamento sobre o caso indicava que o sujeito era acostumado a sair atirando a esmo e que, na ocasião, uma bala perdida teria atingido Gabriela. Mas, ao ouvir testemunhas, a polícia está conduzindo a investigação como homicídio qualificado por motivo fútil.

Com informações da GaúchaZH e G1RS

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS