Polícia

Suspeito de matar jovem após discussão sobre cachorro é preso no RS

Gabriela Dalenogare Cogo, de 25 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local. Vizinho de 19 anos foi preso preventivamente e levado para o sistema prisional

Compartilhe:
17/12/2020 - 10h01min Corrigir

O homem de 19 anos, suspeito de ter matado a tiros a jovem Gabriela Dalenogare Cogo, de 25, foi preso preventivamente nessa quarta-feira (16) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu por volta das 22 horas do último sábado (12), na frente da casa da vítima, no bairro Patronato.

A Polícia Civil já havia solicitado a prisão preventiva do investigado, mas aguardava resposta da Justiça. Ele chegou a se apresentar, na terça-feira (15), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da cidade, junto de um advogado, para prestar depoimento. A defesa alegou que o cliente agiu em legítima defesa, já que foi ameaçado e, quando passava em frente à casa da vítima pela segunda vez, afirmou ter ouvido barulhos de tiros. Segundo o advogado, o cliente não tem nenhum antecedente criminal e, como alega legítima defesa, ingressará com habeas corpus para liberação dele.

Segundo a polícia, o homem teria disparado vários tiros em direção à residência de Gabriela depois de uma discussão envolvendo o cachorro de estimação da família da jovem. Ainda de acordo com a investigação, o rapaz teria jogado bombinhas no animal, que estava no pátio da casa, e isso acarretou em uma discussão.

O homem era vizinho da vítima e saiu do local, mas retornou, logo depois, armado com um revólver. Ele fez vários disparos contra a residência. Um dos tiros acertou Gabriela no braço, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu e foi a óbito. O marido dela também estava em casa, mas não foi atingido. O laudo de necropsia ainda não foi emitido pelo Instituto-Geral de Perícias, por isso, não se sabe se o tiro atingiu outra parte do corpo.

O primeiro levantamento sobre o caso indicava que o sujeito era acostumado a sair atirando a esmo e que, na ocasião, uma bala perdida teria atingido Gabriela. Mas, ao ouvir testemunhas, a polícia está conduzindo a investigação como homicídio qualificado por motivo fútil mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido. O suspeito deve responder também por porte irregular de arma de fogo e está sendo investigado por outro crime, de violência contra mulher, praticado em 31 de outubro. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Maria.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNET