Polícia

Operação Roque desarticula organização criminosa que planejava atentados a delegacias e fóruns no RS

Grupo criminoso também mantinha um esquema que utilizava drones para enviar drogas e celulares para casas prisionais

Compartilhe:
18/12/2020 - 09h47min Polícia Civil RS Corrigir

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (18),  na região metropolitana da Capital, Operação Roque, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava atentados contra delegacias de polícia e fóruns. Foram cumpridas 16 ordens judiciais em quatro cidades gaúchas, Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas. Quatro pessoas foram presas e foram apreendidas armas, munição, celulares, dinheiro em espécie e documentos.

As investigações se deram em duas frentes. Uma delas identificou ação criminosa de um grupo de indivíduos que planejava atentados em delegacias e fóruns. Somente nesse ano foram oito ocorrências policiais relacionada a esses fatos apuradas pela investigação.

A outra linha de investigação tinha como objetivo desmantelar um esquema de tráfico de drogas e monitoramento de policiais em Eldorado do Sul, inclusive planejavam ataque contra Policial Militar. Os áudios coletados demonstram que o líder da facção poderia mandar matar o policial se quisesse naquele momento.

O nome da operação, Roque, faz referência à única jogada do xadrez em que se movimentam duas peças ao mesmo tempo pelo mesmo jogador, de modo que a operação também atingirá duas atividades criminosas diferentes. maiores detalhes podem ser obtidos com o Delegado Guilherme Dill, titular da DP de Eldorado.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)