Geral

Aglomerações são registradas no final de semana em Arambaré

Pontos com maior acúmulo de pessoas eram o centro e a orla da praia

Compartilhe:
27/12/2020 - 22h37min Corrigir

O primeiro final de semana após o Natal foi marcado por aglomerações em Arambaré.

Internautas do portal de notícias Blog do Juares (BJ) registraram junções, em sua maioria promovidas por jovens, em pontos do centro. Grupos com cerca de 100 pessoas estavam acumulados entre a Avenida Presidente Vargas e a orla da praia, na noite de sábado (26) e madrugada deste domingo (27), principalmente no trecho onde há uma tradicional lancheria na cidade. 

Nesta rodada do Distanciamento Controlado, Arambaré está em região de bandeira vermelha. Mas, por conta de não ter mortes e nem internações por covid-19 nos últimos 14 dias, pode adotar protocolos da bandeira laranja, o que é permitido por meio da Regra 0-0. As regras são válidas até as 23h59 desta segunda-feira (28).

Na última atualização do boletim epidemiológico sobre a covid-19, feito quarta-feira passada (23), o município acumulava 60 casos da doença desde o início da pandemia. Desses, 59 já estavam recuperados e uma pessoa havia perdido a vida em decorrência do coronavírus

E, conforme a classificação preliminar da 34ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgada pelo governo do Estado na sexta-feira (25), Arambaré voltou para região em bandeira laranja. O mapa definitivo será anunciado na tarde de amanhã. Se for confirmada a premanência da Microrregião Guaíba (R09) em zona de médio risco de contágio pelo coronavírus, o município continua com restrições mais brandas para conter o avanço da pandemia. Entre elas está a liberação de banhos na praia e autorização para que os banhistas fiquem na faixa de areia, desde que respeitem o distanciamento social. 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET