Geral

Última semana do ano será de tempo ameno e pouca chuva no RS

Semana começa com calor de até 35˚C, afirmam os meteorologistas

Compartilhe:
28/12/2020 - 15h19min Comunicação Social UFPel Corrigir

A última semana do ano será de tempo ameno e de pouca chuva, diz o boletim especial elaborado pela Faculdade de Meteorologia da UFPel, em função da covid-19. A semana começa com calor de até 35˚C, afirmam os meteorologistas, mas entre a tarde e a noite de quarta-feira (30) uma frente fria traz um pouco de chuva e instabilidades ao Estado, mais uma vez mudando o panorama do tempo.

Conforme a previsão, a partir de quinta-feira (31) uma massa de ar seco e relativamente fria avançará sobre o Estado, diminuindo as temperaturas pela manhã. As tardes serão quentes, típicas de verão, com temperaturas próximas de 30 ˚C. Nas regiões litorâneas e praias, ainda haverá muitas nuvens e rajadas de vento, deixando o tempo ventoso.

Reveillon

A virada do ano será com temperaturas amenas, rajadas de vento e sem chuva. No litoral, devido ao vento variando entre sul e sudeste, o tempo será parcialmente nublado com possíveis chuvas fracas ocasionais e esparsas. “Atenção à baixa umidade e insolação. A partir de quinta-feira, nas regiões da campanha, oeste, norte e noroeste a umidade relativa pode chegar a níveis muito baixos, inferiores a 30% o que é bastante prejudicial à saúde. Também sugere-se cuidado especial com proteção aos raios ultravioletas”, alerta o Boletim.

Ciclone Extratropical

O final do ano será marcado pela passagem de um ciclone extratropical bastante amplo no Atlântico Sul, na costa argentina e ao sul do Uruguai. Embora os ventos de sul estejam associados ao ciclone, não há chance da passagem deste fenômeno no RS e as rajadas não serão superiores a 50 km/h.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBCÂMERASTBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)