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Facebook está entre as redes sociais que podem adotar regras de publicidade infantil

As novas regras devem ser adotadas a partir de 2021

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30/12/2020 - 11h42min Alexia Szortyka / Blog do Juares Corrigir

A plataforma digital Facebook está entre as redes sociais que podem adotar regras de publicidade infantil. Há uma regulamentação sobre o assunto que está sendo preparada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), ligada ao Ministério da Justiça.

A Senacon, em parceria com uma consultoria ligada à ONU analisa as regras de publicidade infantil usadas por outros países.
Entre as regras que estão sendo avaliadas e que devem ganhar força na nova portaria está a visibilidade maior para conteúdos pagos, principalmente, quando se trata do público infantil.

Em nota enviada ao jornal Folha de São Paulo, o Google - controlador do YouTube - afirmou que a plataforma é aberta e destinada a adultos. E que o seu uso por menores de 13 anos deve ser feito via YouTube Kids e com a supervisão de seus responsáveis.

De acordo com o Google, além disso, "anunciantes, marcas e criadores devem ler as regras e estar em conformidade com as leis locais".

Com informações de Canaltech

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