Geral

Guarda-Vidas resgata embarcação à deriva na lagoa em São Lourenço do Sul

Pai e filho ficaram à deriva na noite da virada de ano novo

Compartilhe:
03/01/2021 - 10h50min Corrigir

Uma embarcação ficou à deriva na Lagoa dos Patos em São Lourenço do Sul, na noite da virada de ano novo. Diante disso, imediatamente, as guarnições de serviço de Guarda-Vidas de São Lourenço do Sul e Pelotas se mobilizaram para resgatar o barco com seus tripulantes.

Na noite da última quinta-feira (31), um pedido de socorro chegou até o comandante da guarnição de Guarda-Vidas da Região Sul, tenente De Paula. As informações preliminares davam conta de que pai e filho estavam a aproximadamente 10 km da cidade de São Lourenço do Sul, a bordo de uma embarcação com problemas mecânicos, sem condições de retornar à costa.

Imediatamente, foram acionadas uma equipe de São Lourenço do Sul e outra de Pelotas para o resgate. De posse de uma moto aquática do Corpo de Bombeiros e munidos com GPS náutico fornecido pelos sócios do Iate Clube de São Lourenço do Sul os agentes começaram as buscas.

Com a possível localização dos náufragos, a primeira equipe, composta pelos soldados Cruz e Ana Maria, entrou na lagoa por volta das 20 horas. As condições climáticas eram completamente desfavoráveis às buscas, sem luminosidade e com fortes ventos.

Após cinco horas de buscas sem sucesso, a segunda equipe, composta pelo sargento Santos e soldados Andrade e Saabedra, entrou na água tripulando um bote inflável de casco rígido. Além de suporte médico, eles levaram também combustível extra, necessário para a primeira equipe devido ao tempo prolongado da missão.

Depois de muito trabalho, a embarcação com os tripulantes foram localizados pelos policiais militares, por volta das 5 horas de sexta-feira (1º). Eles receberam suporte e foram rebocados por uma embarcação de grande porte.

Mas para o término da missão a qual se dispuseram, os policiais militares tiveram que arrastar as embarcações de resgate por 500 metros até a transposição de bancos de areia. As duas equipes só retornaram à terra por volta das 9 horas.

Sem alimentação, fortes ventos e lagoa muito agitada as duas abnegadas equipes que estavam de folga com suas famílias não exitaram em abandonar a segurança do seio familiar para se lançar rumo ao desconhecido para cumprir a nobre missão de salvar vidas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS