Rural

Interrupções no fornecimento de energia elétrica no interior será tema de audiência em Porto Alegre

Reunião entre diretor administrativo da Companhia e representantes de Camaquã será realizado nesta quarta-feira (6)
04/01/2021 - 17h12min Corrigir
As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica no interior de Camaquã será tema de reunião na quarta-feira (6) com o diretor administrativo Lucio do prado, na sede da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), em Porto Alegre. O encontro foi agendado pelo ex-coordenador de Programas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Rodrigo Warlet Machado, após receber a demanda do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã e Arambaré, Lindomar Bergman e do presidente da Associação dos Arrozeiros, José Carlos Gross.
 
Segundo Bergmann, os locais mais afetados com as interrupções no fornecimento são: Bandeirinha, Bonito, Formoso, Freguesia, Chácara Velha, Campestre, Cerca de Pedra, Galpões, Monte Castelo, Vista Alegre, Barreado, Santa Auta, São Brás, Querência e Vila Aurora. Além da parte alta de Camaquã, a situação também afeta a parte baixa do município. “Além de prejudicar os produtores de tabaco, também causa prejuízos aos produtores de arroz que dependem de bombeamento com motores elétricos para irrigar as lavouras”, afirma Machado. 
 
No entanto, a situação afeta também os municípios vizinhos. “O interior de Cerro Grande do Sul e parte de Chuvisca também sofrem com o problema”, destaca Bergmann, explicando que as interrupções ocorrem com mais frequência à noite, por volta das 20h.
 
As interrupções foram pauta de reunião na CEEE no último ano. Após as solicitações, a Companhia realizou diversas manutenções e podas das vegetações às margens da rede. “Com trabalho, diálogo e união vamos construir soluções”, avalia Machado.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
ELETRO CLIC
ANUNCIE AQUI
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>