Mundo

EUA: morre policial do Capitólio ferido durante invasão do prédio

Com isso, sobe para cinco o número de mortos nos protestos
08/01/2021 - 11h47min Corrigir

Um oficial da polícia do Capitólio dos EUA, Brian Sicknick, morreu em decorrência dos ferimentos sofridos durante a invasão do local, sede do Poder Legislativo nos EUA, informou a polícia. Com isso, sobe para cinco o número de mortos nos protestos.


A invasão ao edifício, na quarta-feira (6), ocorreu enquanto parlamentares estavam no local para certificar a vitória do presidente eleito Joe Biden.


"O oficial Sicknick estava respondendo aos distúrbios e foi ferido ao se envolver fisicamente com os manifestantes", disse a polícia em um comunicado.


Ele morreu na quinta-feira (7) depois de ser levado ao hospital quando desmaiou ao retornar à sua divisão, segundo a nota. De acordo com a mídia local, Sicknick tinha 40 anos.


Autoridades da divisão de homicídios metropolitanos vão investigar a morte de Sicknick, que se juntou à Polícia do Capitólio dos EUA em 2008.


Ontem, o chefe de polícia do Capitólio, Steven Sund, entregou uma carta de demissão e deixa o cargo em 16 de janeiro. A demissão de Sund foi solicitada pela presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, depois que a força federal encarregada de proteger o Congresso foi incapaz de impedir a confusão.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
CAMPANHA CONTRA COVID
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +