Economia

Saiba se você poderá receber 3 ou 5 parcelas no seguro-desemprego em 2021

O benefício é pago para os trabalhadores em CLT

Compartilhe:
08/01/2021 - 15h31min Notícias Concursos Corrigir

O Seguro-Desemprego, benefício da Seguridade Social que tem o objetivo de garantir assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente (sem justa causa), segue sendo uma “socorro” para milhares de brasileiros. Após o crescimento do número de demissões, o benefício passou a ser cada vez mais solicitado no país.

Não é necessário possuir muitos documentos para solicitar o benefício, uma vez que são exigido somente o CPF e o Requerimento do Seguro-Desemprego, cujo documento é entregue pelo empregador ao funcionário no momento em que ele é dispensado sem justa causa.

No entanto, ainda há uma grande dúvida quanto ao funcionamento do benefício, uma vez que é possível receber de 3 a 5 parcelas do benefício.

O benefício é pago para os trabalhadores em CLT, mas é possível que o benefício seja pago para quem se encontra em serviço similar ao trabalho escravo e também os pescadores durante o período defeso. Os dois últimos grupos citados não precisa apresentar a carteira assinada.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/B0ejutUkzZI" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET