Geral

Diretor responsável pelo Enem morre em decorrência da covid-19

O general se tratava da doença desde dezembro e morreu em Curitiba (PR)
12/01/2021 - 09h40min Alexia Szortyka / Blog do Juares Corrigir

Nessa segunda-feira (11), O diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, general Carlos Roberto Pinto de Souza morreu em decorrência de complicações da covid-19. Revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, o general se tratava da doença desde dezembro e morreu em Curitiba (PR).

Carlos Roberto Pinto era responsável pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 17 e 24 deste mês. “A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”, diz nota divulgada pelo Inep nesta segunda-feira. No texto, a assessoria não informa a razão da morte.

A realização das provas do Enem vem sendo alvo de críticas por ocorrer durante o crescimento de infecções da Covid-19 no Brasil. No entanto, o Inep vem salientando que existem condições seguras para os exames e garantiu que irá tomar medidas de prevenção.

De acordo com a Defensoria Pública da União e com o Ministério Público Federal (MPF), "não há maneira segura para a realização de um exame com quase seis milhões de estudantes neste momento, durante o novo pico de casos da covid-19". O documento, que pede tutela de urgência para o adiamento das provas, foi encaminhado à 12.ª Vara Cível da Subseção Judiciária de São Paulo.

Com informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
Mais Lidas
ELETRO CLICART MÓVEISRESTAURANTE COME COMEMÁRIO SERRALHEIROFUNERÁRIA BOM PASTORPADARIA ESTRELASUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATAADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +