Geral

Projeto de Lei propõe desconto de até 15% no IPTU em Camaquã

Projeto de lei protocolado pelo vereador e professor Claiton Silva (PDT) estipula descontos para quota única e imposto parcelado

Compartilhe:
12/01/2021 - 13h37min Assessoria Professor Claiton Silva Corrigir

O projeto de lei legislativo complementar n° 1/2021 protocolado nessa segunda-feira (11) estipula que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) tenha até 15% de desconto em Camaquã. O texto foi apresentado pelo vereador e professor Claiton Silva (PDT).

O camaquense teria direito ao desconto de 15% caso efetuasse o pagamento em cota única até o dia 8 de março. Caso pagasse até o dia 8 de abril, ele terá 10% de desconto. Ou, se preferir parcelar em duas vezes (8 de abril e 8 de maio), o cidadão teria 5% de desconto.

A proposta ainda aponta que o prefeito pode prorrogar as datas de redução do imposto por decreto. Como justificativa, Silva afirmou que a medida estimula o contribuinte a efetuar o pagamento com mais antecedência, de forma a atender com mais rapidez e agilidade a população, atrai novos investimentos, gerar mais renda ao município, proporcionando mais desenvolvimento econômico e social para a sociedade camaquense e auxiliar a população, que devido ao agravo da pandemia ocorrida pela covid-19, demandará tempo para normalizar-se financeiramente.

O projeto deve ser analisado nas próximas semanas, discutido e assim votado para então, ser aprovado pela Câmara de Vereadores de Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024AABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)