Geral

Após erro em concurso público, mais de 700 pessoas terão que refazer prova em Santana do Livramento

740 pessoas terão de responder novamente as 40 questões em data ainda a ser divulgada
12/01/2021 - 14h39min Alexia Szortyka / Blog do Juares Corrigir

A Prefeitura de Santana do Livramento, na Região da Campanha gaúcha, decidiu reaplicar uma prova de um concurso público realizado no último final de semana. O motivo seria em consequência de um erro da empresa contratada para realização do processo seletivo, que efetuou a prova com um nível diferente do divulgado no edital.

Devido a isso, 740 pessoas terão de responder novamente as 40 questões em data ainda a ser divulgada.

De acordo com a secretária de educação, Sandra Pontes da Silva, as questões deveriam ser de nível médio para a prova de seleção de professores para os anos iniciais, porém, foram aplicadas questões de nível superior.

"Chamamos a empresa responsável pela elaboração das provas para uma reunião que foi feita na segunda-feira. Decidimos, então, anular a prova e realizar uma nova. Estamos aguardando uma resposta da empresa para saber quando que isso vai ocorrer", disse a secretária.

A empresa é a OMNI Concursos, que fica no Paraná. Questionada pela reportagem sobre o que aconteceu, respondeu que foi um erro e que será corrigido.

O concurso público

Por determinação do Ministério Público (MP), a Prefeitura de Santana do Livramento foi obrigada a realizar o concurso público para repor diversas vagas de profissionais que atuam na área da educação, como professores, secretários, cozinheiros, atendentes e serventes.

No total, há 370 vagas. Cem delas são para professores de anos iniciais. Os salários variam de R$ 1.022,24 a R$ 3.980,29 conforme o nível de exigência: fundamental, médio e superior.

Mais de 7 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo que foi realizado no sábado (9) e domingo (10). O gabarito das provas está previsto para sair nesta terça-feira (12). 

Com informações do G1 RS

MAIS NOTÍCIAS

PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
PADARIA ESTRELAFUNERÁRIA CAMAQUENSEMÁRIO SERRALHEIROROGÉRIO CALÇADOSELETRO CLICOLIDATAADRIANO CONRADOFUNERÁRIA BOM PASTORRESTAURANTE COME COMEART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +