Geral

Após erro em concurso público, mais de 700 pessoas terão que refazer prova em Santana do Livramento

740 pessoas terão de responder novamente as 40 questões em data ainda a ser divulgada

Compartilhe:
12/01/2021 - 14h39min Alexia Szortyka / Blog do Juares Corrigir

A Prefeitura de Santana do Livramento, na Região da Campanha gaúcha, decidiu reaplicar uma prova de um concurso público realizado no último final de semana. O motivo seria em consequência de um erro da empresa contratada para realização do processo seletivo, que efetuou a prova com um nível diferente do divulgado no edital.

Devido a isso, 740 pessoas terão de responder novamente as 40 questões em data ainda a ser divulgada.

De acordo com a secretária de educação, Sandra Pontes da Silva, as questões deveriam ser de nível médio para a prova de seleção de professores para os anos iniciais, porém, foram aplicadas questões de nível superior.

"Chamamos a empresa responsável pela elaboração das provas para uma reunião que foi feita na segunda-feira. Decidimos, então, anular a prova e realizar uma nova. Estamos aguardando uma resposta da empresa para saber quando que isso vai ocorrer", disse a secretária.

A empresa é a OMNI Concursos, que fica no Paraná. Questionada pela reportagem sobre o que aconteceu, respondeu que foi um erro e que será corrigido.

O concurso público

Por determinação do Ministério Público (MP), a Prefeitura de Santana do Livramento foi obrigada a realizar o concurso público para repor diversas vagas de profissionais que atuam na área da educação, como professores, secretários, cozinheiros, atendentes e serventes.

No total, há 370 vagas. Cem delas são para professores de anos iniciais. Os salários variam de R$ 1.022,24 a R$ 3.980,29 conforme o nível de exigência: fundamental, médio e superior.

Mais de 7 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo que foi realizado no sábado (9) e domingo (10). O gabarito das provas está previsto para sair nesta terça-feira (12). 

Com informações do G1 RS

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB