Nessa quarta-feira (13), aconteceu a final da Supercopa da França, onde o PSG de Neymar, enfrentou o Olympique de Marseille do Álvaro González. Álvaro foi o jogador que Neymar acusou de racismo no início de setembro.
Neymar começou a partida no banco de reservas. Porém entrou aos 20 minutos do segundo tempo, daí em diante, Álvaro González não aliviou em nenhum momento, cometendo pelo menos 3 faltas no Neymar em um tempo de 15 minutos.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Neymar converteu um pênalti sofrido por Icardi. O jogador brasileiro comemorou em um estilo de provocação
A troca de provocações entre os dois seguiu horas depois da decisão da Supercopa da França.
O atacante do Paris Saint-Germain e o zagueiro do Olympique de Marselha responderam um ao outro diretamente nas redes sociais durante a virada de quarta para quinta.
Neymar começou as provocações ao mencionar o defensor do Olympique em um tweet: "Roi, Álvaro, né?", com uma foto sua celebrando o gol e a conquista da Supercopa da França.
Roi, Álvaro né? 🏆 pic.twitter.com/oUFEdzY6qo
— Neymar Jr (@neymarjr) January 13, 2021
Álvaro González retrucou com uma imagem de uma das faltas cometidas em Neymar durante o jogo, em que aparece agarrando o brasileiro pela cabeça, complementada com a seguinte frase: "Meus pais me ensinaram a jogar o lixo fora. Vamos, Marselha, sempre".
Mes parents m'ont toujours appris à sortir les poubelles. Allez L’OM toujours💙 pic.twitter.com/wmJGbHTByQ
— Álvaro González (@AlvaroGonzalez_) January 13, 2021
O atacante respondeu com "E se esqueceu de como ganhar títulos (risos)".
Y se olvido cómo gana TÍTULOS 🤣🤣🤣🤣🤣
— Neymar Jr (@neymarjr) January 14, 2021
O zagueiro espanhol disse então que Neymar será "eternamente" sombra do Rei Pelé. Por sua vez, o camisa 10 PSG respondeu afirmando que González sempre será a sua sombra, e que foi ele quem o fez famoso.
Y tú la mia 🤣 te hizo famoso.. de nada fenômeno 🤣🤣🤣
— Neymar Jr (@neymarjr) January 14, 2021