Geral

Centro Estadual de Treinamento Esportivo reabrirá para caminhadas na próxima segunda, dia (18)

Cete está localizado no bairro Menino Deus, na capital
15/01/2021 - 08h10min Governo do Estado RS Corrigir

A Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) reabre, em caráter experimental, na próxima segunda-feira (18), o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), localizado no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

Fechado desde março de 2020 devido à pandemia, o espaço voltará a funcionar em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta, mas apenas para caminhadas e corridas ao ar livre.

Há novas regras para o uso. Será permitida a permanência de até uma hora por pessoa e haverá o limite de 100 pessoas nas pistas. Também haverá profissionais para monitorar as pistas de caminhada e oferecer orientações sobre os protocolos de distanciamento.

Entre as medidas de prevenção, estão o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. Na entrada, funcionários do Cete vão verificar a temperatura dos usuários e oferecerão álcool gel para higiene de mãos. Quem marcar acima de 37,4°C, será orientado, com base nos protocolos das autoridades sanitárias, a procurar auxílio médico.

A Sel também orienta que todos levem suas próprios garrafas d'água, já que os bebedouros estão desativados por conta da pandemia. A prática de esportes coletivos, uso de quadras externas, ginásios, vestiários, estacionamento, assim como aglomerações, continuam proibidos.

Segundo o secretário Francisco Vargas, haverá faixas, banners e cartazes informativos sobre a covid-19 e medidas de prevenção para o melhor funcionamento do espaço.

“Nossa equipe técnica trabalha arduamente para essa retomada. Sabemos da importância da atividade física e do esporte na vida das pessoas, mas também precisamos ser cautelosos, pois estamos passando por um momento bastante delicado no qual a preservação da vida é o mais importante”, acrescenta o titular da Sel.

A estimativa é que, em média, 400 pessoas por dia voltem a frequentar os espaços. Esse número corresponde a 15% dos usuários antes da pandemia.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CAMPANHA CONTRA COVID
OLIDATA
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +