Polícia

Manaus: homem é preso por esconder oxigênio para vender mais caro

Capital sofre colapso na saúde por conta de falta de oxigênio nos hospitais

Compartilhe:
16/01/2021 - 19h55min Corrigir

Na tarde dessa quinta-feira (14), policiais apreenderam um caminhão com 33 cilindros de oxigênio, na zona centro-oeste de Manaus. Uma denúncia anônima notificou sobre a movimentação estranha no caminhão, que estava parado no local, e cilindros estavam sendo carregados para veículos particulares.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a empresa responsável estava em um ponto do bairro Alvorada, vendendo o produto acima do preço. Um homem de 38 anos foi detido pelo crime de especulação, e ficará à disposição da justiça.
Desde quinta (14), pacientes internados com covid passaram a ser transferidos para outros estados brasileiros, por conta da falta de oxigênio dos hospitais.

Foram encontrados no caminhão 33 cilindros, dos quais 26 possuíam oxigênio.

Durante interrogatório, segundo a secretaria, o homem disse que tem uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, mas "ficou com medo que a população invadisse o estabelecimento em busca do material e decidiu tirá-lo do local". Ele contou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13).

Conforme o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior informou, "os materiais apreendidos foram encaminhados na noite de hoje (14), para unidades hospitalares de Manaus".

Com informações do UOL

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR