Política

Dois novos vereadores assumem mandato no Legislativo Camaquense

Mozart Pielechowski e Daniel da Pacheca tomaram posse nessa segunda-feira (19)

Compartilhe:
19/01/2021 - 12h53min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

A Câmara de Vereadores de Camaquã realizou nessa segunda-feira (18) a 3ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. No encontro, dois novos vereadores tomaram posse: Daniel da Pacheca (PSDB) e Mozart Pielechowski (PSDB). Os novos membros do Legislativo são suplentes dos vereadores Mazinho (PSDB) e Renato Cabeleireiro (PSDB) que assumiram no Executivo os cargos de secretário dos Transportes e secretário de Saúde, respectivamente.

Durante a reunião, um Projeto de Lei foi aprovado e um Requerimento com Apoio do Plenário (Rap) foi rejeitado. A gravação da reunião está disponível nos canais do Legislativo no Facebook e Youtube, além do site da instituição.

Confira a Ordem do Dia:

Aprovado

Projeto de Lei nº 55 de 2020, de autoria do Poder Executivo, que altera as alíneas 'd', 'f', 'g' e inclui a alínea 'h', no inciso IV, do art. 3º da Lei nº 4, de 6 de janeiro de 1998, que cria o Conselho Municipal de Saúde e dá outras providências. O projeto foi aprovado por 14 votos.

Rejeitado

Requerimento com Apoio do Plenário nº 3 de 2021, de autoria do vereador Mano Martins (DEM), que solicita ao chefe do Poder Executivo a elaboração de um Projeto de Lei criando o Fundo Municipal de Esportes e Conselho Municipal de Esportes, com o objetivo de apoiar e suportar financeiramente projetos de natureza esportiva, lazer e recreação, junto a Secretaria Municipal de Desporto e Juventude.

A proposta foi rejeitada por oito votos a sete. Foram contrários os vereadores: Daniel da Pacheca (PSDB), Eva Rosi (PSDB), Luciano Cabeça (PSDB), Marcio Nunes (MDB), Mozart Pielechowski (PSDB), Neco (PSDB), Vaterson Bônus (Republicanos) e Vinícios Araújo (MDB). Foram favoráveis os vereadores: Ilson Meireles (Progressistas), João Pedro Grill (PSB), Mano Martins (DEM), Marivone Ramos (PT), Professor Claiton Silva (PDT), Ronaldinho Renocar (Progressistas) e Vitor Azambuja (Progressistas).

Voltam para discussão e votação

Projeto de Lei Complementar nº 6 de 2020, de autoria do Poder Executivo, que altera o art. 15, o parágrafo único do art. 16, os arts. 18, 21 e o anexo II, da Lei Complementar nº 39, de 30 de dezembro de 2019.

Projeto de Lei Complementar nº 2 de 2021, de autoria do Poder Executivo, que cria e extingue cargos, altera dispositivos da Lei nº 1.551, de 14 de junho de 2011 e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 2 de 2021, de autoria do Poder Executivo, que fixa o valor para pagamento de Obrigações de Pequeno Valor - RPV, decorrentes de decisões judiciais, nos termos do artigo 100, parágrafos 3° e 4° da Constituição Federal, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 3 de 2021, de autoria do Poder Executivo, que revoga o parágrafo, inclui os §§ 1º e 2º, no art. 2º e altera o inciso I, do art. 3º, da Lei nº 1.822, de 6 de dezembro de 2013.

Projeto de Lei Legislativo nº 1 de 2021, de autoria da Mesa Diretora, que altera os anexos XXIX e XXX da Resolução nº 4, de 13 de março de 1992, que trata do Plano de Cargos e Salários do Poder Legislativo, a fim de adequar os requisitos de provimento dos cargos de assessor da ouvidoria – CMCC e assessor de comunicação - CMCC, de provimento de cargo em comissão (cc).

Projeto de Lei Legislativo nº 2 de 2021, de autoria da Mesa Diretora, que altera o parágrafo único do art. 1º da Lei nº 2.186, de 29 de junho de 2018, que trata da contratação de estagiário na Câmara de Vereadores de Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)