Saúde

Entregue para Camaquã primeira remessa de vacina contra a covid-19

Aplicação do imunizante nas pessoas que pertencem aos grupos de risco deverá ter início ainda nesta semana

Compartilhe:
19/01/2021 - 15h37min Corrigir

A primeira remessa da vacina contra a covid-19 para Camaquã foi entregue, na tarde desta terça-feira (19), para uma equipe da Saúde que se deslocou até Porto Alegre para receber a CoronaVac. Portanto, o material deverá chegar ainda hoje na cidade.

De acordo com informações, nesta remessa, foram distribuídas para o município 669 doses. A Secretaria Municipal da Saúde está se organizando, e a aplicação do imunizante nas pessoas que pertencem aos grupos de risco começará às 8 horas desta quarta-feira (20). Logo após 21 dias, a segunda dose será aplicada nestes primeiros grupos.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, os grupos prioritários para a campanha são profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus, como pessoas que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), centros de triagem e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); idosos em lares de longa permanência; idosos fora desses lares escalonados por faixa etária (mais de 80 anos; de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos) e a população indígena.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que, somente estes primeiros grupos estarão sendo vacinados, solicitando que a população não procure a vacina, pois no momento ainda não foi disponibilizada. Pois assim que forem chegando novos lotes, serão divulgados os novos grupos a serem imunizados.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR