Geral

Prefeitura de Camaquã apresenta projeto de revitalização da Av. José Loureiro da Silva

Também foi abordado na reunião, o projeto de revitalização do entorno da praça Donário Lopes
20/01/2021 - 17h30min Prefeitura de Camaquã Corrigir

Na tarde desta quarta-feira (20), aconteceu no gabinete do prefeito de Camaquã encontro com entidades para apresentação do projeto de revitalização na Avenida José Loureiro da Silva. Participaram da apresentação, além do prefeito Ivo de Lima Ferreira, o vice-prefeito, Abner Dillmann, presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Luciano Pereira Dias, secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Clayton Dworzecki, como também representantes da Fecomércio/RS, Sindilojas Costa Doce, ACIC, Sindicato Rural de Camaquã, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, presidente do Conselho Municipal de Trânsito e pelo setor de engenharia da prefeitura.

A apresentação ficou a cargo do diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari, o qual fez a explanação sobre o projeto, o qual contempla duas vias centrais de ciclovia, com a redução do espaço dos canteiros centrais, iluminação de LED e pavimentação asfáltica. No mesmo instante, o prefeito municipal anunciou que já está em processo licitatório os insumos para o asfaltamento da avenida.

Entorno da praça Donário Lopes

Outro ponto abordado no encontro, foi em relação ao projeto do entorno da praça Donário Lopes, com possível prolongamento do passeio público (calçada), projeto este, apresentado ao Executivo Municipal pelas entidades participantes, sendo demonstrado grande interesse pelo prefeito Ivo e integrantes do governo que participaram do encontro.

O projeto de revitalização do centro da cidade, conta com a padronização e readequação das calçadas com acessibilidade, com uma excelente sinalização, padronizando as calçadas com colocação de piso tátil, seguindo as normas solicitadas de acessibilidade. Como também troca de iluminação mais baixa, trazendo segurança para os pedestres, colocação de equipamentos urbanos, como, lixeiras e bancos.

Outro ponto do projeto destacado, visa a padronização dos terminais de ônibus como as áreas exclusivas para táxi. Redução da área de circulação de veículos, ampliando as calçadas para melhor fluxo e qualidade de vida dos camaquenses.

Próximo passo do Executivo Municipal é apresentar os projetos junto a Câmara Municipal de Vereadores, para após a aprovação dos legisladores, comecem a ser efetuados.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
CAMPANHA CONTRA COVID
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +