Geral

Divisão de Trânsito prepara atividades para 2021 em Camaquã

Secretaria Especial de Governo, através da Divisão de Trânsito inicia neste mês de Janeiro de 2021, as atividades educacionais de trânsito
21/01/2021 - 14h23min Ascom PM / Camaquã Corrigir

Conforme a resolução do CONTRAN n° 806/2020 que estabelece a mensagem “NO TRÂNSITO SUA RESPONSABILIDADE SALVA VIDAS” e determina os temas para o ano, a Divisão de trânsito realizou nessa quarta-feira (20), um vídeo com a presença dos agentes de trânsito Vargas e Freitas, contando também com a presença do Tenente Mateus, representando o 30° Batalhão de Polícia Militar de Camaquã.

Com a aquisição da escolinha de trânsito, bicicletas, equipamento digital de imagem e som, mobiliário escolar, o Governo Municipal implantará a Escola Pública de Trânsito (EPT), um projeto que visa auxiliar os condutores, pedestres, ciclistas e todos que utilizam as vias públicas do município a se comportarem no trânsito.

O setor de Divisão de Trânsito realizou um bate papo com Ten. Mateus, a respeito das novas mudanças no CTB sancionadas pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. São mais de 50 novas mudanças neste que está sendo conhecido como novo código de trânsito que começam a vigorar a partir do dia 01 de abril de 2021, estas medidas têm impacto diretamente no cotidiano das pessoas, nesta conversa foram abordados diversos assuntos, entre eles, um que gerou bastante polêmica Art. 168, Art. 244V, 162V que foi a respeito da nova pontuação e validade de CNH, também foi abordado o tema de segurança com crianças a respeito dos dispositivos de retenção e passageiros menores nas motocicletas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
OLIDATA
CAMPANHA CONTRA COVID
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +