Esportes

GRE-NAL 429: Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão

Esta será a primeira vez que Renato Gaúcho e Abel Braga se enfrentam no clássico
24/01/2021 - 09h45min Mitiel da Luz - Blog do Juares Corrigir

Neste domingo (24), às 16 horas, Grêmio e Inter se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, no Gre-Nal 429.

Este jogo é um dos mais importantes para o Inter na briga pelo título do Brasileirão. A confiança colorada está lá em cima. Mas para vencer, o Colorado precisará quebrar um tabu. O Clube do Povo não vence um clássico há 11 jogos. A última vitória do Inter foi no dia 09/09/2018, vitória Colorada de 1 a 0 em cima do grêmio, no Beira-Rio, com gol de Edenilson. Até o dia 3 de outubro de 2020, o Inter estava há 5 jogos sem marcar sequer um gol no Grêmio, porém neste dia, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Tricolor na Arena.

Por outro lado, o Grêmio também precisará quebrar a sequência de vitórias colorada. O Inter tem 7 vitórias seguidas no Campeonato.

Os treinadores, Renato Gaúcho e Abel Braga, são experientes em Gre-Nal. Renato Gaúcho treina o Grêmio nos últimos 5 anos, e sabe como é jogar e treinar o time em um Gre-Nal. Abel Braga e Renato Gaúcho já venceram Campeonato Gaúcho em cima do rival. Abel venceu em 2014 diante do Grêmio. E Renato venceu em 2019. Porém, esta é a primeira vez que os treinadores se enfrentam em Gre-Nal.

Com toda certeza esse Gre-Nal será um grande jogo. Ambas as equipes precisam da vitória, se o Grêmio ainda quer sonhar com o título, a vitória é crucial hoje. Caso o Inter vença hoje, o Colorado fica cada vez mais perto do título Brasileiro, coisa que não acontece há 42 anos.

Para o jogo desta tarde, Abel Braga tem o desfalque de Caio Vidal, que levou o terceiro amarelo contra o São Paulo e não joga hoje. Peglow será o substituto.

Já o Renato tem a volta de dois titulares que não puderam atuar contra o Atlético-MG. Matheus Henrique que estava suspenso e Pedro Geromel que estava lesionado.

INTERNACIONAL X GRÊMIO - 32ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Data e horário: domingo (24), às 16h (de Brasília).
Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Peglow e Patrick; Yuri Alberto.
Desfalques do Inter: Caio Vidal (suspenso); Rodrigo Moledo, Saravia, Boschilia, Galhardo e Thiago Galhardo (lesionados).
Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Desfalques do Grêmio: Leonardo Gomes (lesionado).
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Wagner Reway é o responsável pelo VAR.
Transmissão: RBS TV para todo o RS, com narração de Luciano Périco e comentários de Maurício Saraiva e Diogo Olivier. Premiere para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Casagrande e PVC.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
MÁRIO SERRALHEIRO
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
OLIDATA
CAMPANHA CONTRA COVID
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +