Geral

Presidente da Assembleia, Ernani Polo assume como governador em exercício

A posse ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini

Compartilhe:
25/01/2021 - 11h19min Governo do Estado RS Corrigir

Devido a compromissos oficias do governador Eduardo Leite fora do Rio Grande do Sul e das férias do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, assumiu na manhã desta segunda-feira (25) como governador em exercício.

A posse ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, na capital. O cargo foi passado por Ranolfo, que estava como governador em exercício desde a última sexta-feira (22).

“É um momento muito importante para o Estado, em que estamos recebendo novas doses de vacinas contra covid-19 e o nosso governador Eduardo Leite está fora do RS discutindo, entre outros assuntos, a possibilidade de o governo adquirir vacina. O deputado Ernani Polo tem uma grande história no RS e não tenho dúvidas quanto ao merecimento em chegar para assumir este posto hoje. Em nome também do governador Eduardo Leite, quero desejar uma boa gestão nestes dois dias”, destacou o vice-governador.

Polo, que encerra mandato como presidente da Assembleia no dia 3 de fevereiro, fica à frente do Executivo até a quarta-feira (27), quando Leite reassume o cargo.

“Para mim, é uma honra muito grande poder estar à frente do governo do Estado, no qual cumpriremos mais uma etapa de nossa trajetória. Nestes dois dias à frente do Palácio Piratini, vamos procurar desenvolver nossas ações sempre com o mesmo diálogo e com o compromisso com o bem público, como realizamos na presidência do parlamento gaúcho”, afirmou o deputado.

Na agenda do governador em exercício desta segunda-feira (25), estão encontros com o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o desembargador Francisco José Moesch, presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do RS; de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado; do defensor público-geral do RS, Antonio Flávio de Oliveira; do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e secretários municipais; e do presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Maneco Hassen; além de pautas envolvendo a região Noroeste do Estado.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)