Política

Comissão de Justiça emite parecer favorável para reserva de vagas para pessoas com deficiência em concurso público

Dez matérias foram aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça

Compartilhe:
25/01/2021 - 11h19min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Camaquã realizou na última sexta-feira (22) uma sessão extraordinária. O encontro ocorreu no plenário do Legislativo e contou com a presença da presidente da comissão, vereadora Eva Rosi (PSDB), vice-presidente Márcio Nunes (MDB), secretário Vaterson Bônus (Republicanos), coordenador político Theyllor Araújo e assessores.

O encontro seguiu os protocolos de segurança para prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus. Ao todo, foram apresentadas 12 matérias, destas, dez foram discutidas e votadas.

Confira:

Aprovados

Mensagem Retificativa nº 1/2021 ao Projeto de Lei nº 4/2021, de autoria do Poder Executivo, cria e extingue Secretarias Municipais e dá outras providências. Sob a relatoria da vereadora Eva Rosi, a proposta teve parecer favorável, sendo o voto acompanhado pelos demais membros da comissão.

Mensagem Retificativa nº 1/2021 ao Projeto de Lei Complementar nº 1/2021, de autoria do Poder Executivo, altera dispositivos da Lei Complementar nº 390, de 31 de dezembro de 2002. O projeto refere-se ao novo enquadramento do cargo de secretário de escola no Plano de Carreira dos Servidores Públicos. O documento que contou com a relatoria da vereadora Eva Rosi, teve parecer favorável, sendo o voto acompanhado pelos demais membros da comissão.

Mensagem Retificativa 2/2020 ao Projeto de Lei Complementar nº1 de 2 de março de 2020, de autoria Poder Executivo. Com a relatoria do vereador Marcio Nunes, a proposta obteve parecer favorável, acompanhado pelos demais membros da comissão.

Projeto de Lei nº 1/2021, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência física, intelectual e sensorial em concurso público no município de Camaquã e dá outras providências. O projeto que conta com a relatoria da vereadora Eva Rosi, teve parecer favorável, sendo o voto acompanhado pelos demais membros da comissão.

Projeto de Lei nº 5/2021, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a compensação de valores de créditos tributários com o da condenação de pagar quantia certa, processo nº 007/1.15.0003397-8. Sob a relatoria da vereadora Eva Rosi, a proposta teve parecer favorável, sendo o voto acompanhado pelos demais membros da comissão.

Projeto de Lei nº 6/2021, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo a celebrar contrato de vinte e nove motoristas, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. Com a relatoria do vereador Marcio Nunes, a proposta obteve parecer favorável, sendo o voto acompanhado pelos demais membros da comissão.

Projeto de Lei nº 8/2021, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo a celebrar Contrato de Repasse com a Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul – Fundasul. Sob a relatoria do vereador Vaterson Bônus, a proposta teve parecer favorável, sendo o voto acompanhado pelos demais membros da comissão.

Emenda modificativa nº1/2021 ao Projeto de Lei nº 2/2021, de autoria do vereador Vitor Azambuja (Progressistas), fixa o valor para pagamento de Obrigações de Pequeno Valor - RPV, decorrentes de decisões judiciais, nos termos do artigo 100, parágrafos 3° e 4° da Constituição Federal, e dá outras providências. A proposta que contou com a relatoria do vereador Vaterson Bônus, obteve parecer favorável, sendo o voto acompanhado pelos demais membros da comissão.

Emenda Modificativa nº 1/2021 do Projeto de Lei Complementar nº 6/2020, de autoria do vereador professor Claiton Silva (PDT), altera a redação do art. 2º do Projeto de Lei Complementar n° 06, de 08 de dezembro de 2020. Sob a relatoria do vereador Vaterson Bônus, a proposta teve parecer favorável, sendo o voto acompanhado pelos demais membros da comissão.

Emenda Modificativa nº 1/2020 da Mensagem Retificativa nº 1/2020 do Projeto de Lei Complementar n° 12/2019, de autoria do vereador Marco Longaray (PT), institui o Plano Diretor Municipal, estabelece as diretrizes e proposições de desenvolvimento no Município de Camaquã e dá outras providências. Com a relatoria do vereador Vaterson Bônus, a proposta teve parecer favorável, sendo o voto acompanhado pelos demais membros da comissão.

Seguem na comissão

Substitutivo n°1/2019 do Projeto de Resolução n°3/2019, de autoria do Poder Legislativo, cria o Arquivo do Legislativo de Camaquã, institui o seu regulamento e dá outras providências. O projeto que tem como relator o vereador Marcio Nunes, segue em análise.

Projeto de Lei Legislativo Complementar nº 1/2021, de autoria do vereador professor Claiton Silva (PDT), altera a redação do art. 137, da lei nº 509, de 28 de dezembro de 1979 e da outras providências. O projeto propõe descontos de até 15% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A proposta que possui a relatoria do vereador Marcio Nunes, segue na comissão.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)