Polícia

Operação Caçador é deflagrada em combate ao tráfico de drogas na região metropolitana

Os investigados criaram um esquema para que os usuários utilizassem o auxílio emergencial para pagarem pelas drogas

Compartilhe:
26/01/2021 - 08h47min Polícia Civil RS Corrigir

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil deflagrou a operação Operação Caçador em combate ao tráfico de drogas na modalidade de telentrega ou delivery, na região metropolitana. Estão sendo cumpridos três Mandados de Prisão Preventiva e seis Mandados de Busca e Apreensão nos bairros Guajuviras e Estância Velha, em Canoas, assim como no município de Porto Alegre.

Segundo a investigação a principal modalidade utilizada pelos investigados é a venda de drogas através de sistema de telentrega. Uma peculiaridade deste caso de tráfico é que os investigados criaram um esquema para possibilitar aos usuários de drogas utilizar o auxílio emergencial criado em razão da pandemia da covid-19 para o pagamento das drogas, através da emissão de boletos para os usuários pagassem pelas drogas.

Posteriormente eles sacavam esses valores, em evidente fraude ao incentivo criado pelo governo. Como o saque de valores do auxílio emergencial não é sempre possível, somente o pagamento de contas, os investigados criaram uma empresa fictícia em favor da qual os boletos eram emitidos. Maiores informações podem ser obtidas com o Delegado Rodrigo Caldas, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. 

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS