Tecnologia

WhatsApp lança novo recurso de segurança

Atualização reduz a chance de outra pessoa conectar sua conta do WhatsApp em um dispositivo sem a sua permissão

Compartilhe:
28/01/2021 - 10h38min Alexia Szortyka / Blog do Juares Corrigir

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (28) um novo recurso para aprimorar a segurança de quem usa mais a plataforma pela versão web. Agora, para usar o WhatsApp Web ou Desktop, o usuário terá que realizar desbloqueio biométrico, seja por reconhecimento facial ou por impressão digital, se esse recurso estiver disponível no celular.

 A validação biométrica será realizada antes da leitura do código QR. A previsão é de que a atualização saia nas próximas semanas, a empresa não especificou datas. Além disso, o design da tela do WhatsApp Web nos celulares também vai mudar.

Conforme a empresa, o recurso reduz a chance de outra pessoa conectar sua conta do WhatsApp em um dispositivo sem a sua permissão.

"Essa atualização se baseia em nossas medidas de segurança atuais, que exibem um aviso em seu telefone sempre que ocorre um login na Web / Desktop, e a capacidade de desvincular dispositivos de seu telefone a qualquer momento", afirma a plataforma em nota.

Com informações do UOL

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ