Geral

Confira a previsão do tempo para esta semana no RS

Em Camaquã, a semana começou com o tempo parcialmente nublado

Compartilhe:
01/02/2021 - 08h41min MetSul Corrigir

A semana no Rio Grande do Sul terá uma mudança no padrão atmosférico por uma troca de massas de ar. É o que indica a previsão do tempo da MetSul. O começo será quente e abafado, porém o final mais agradável.

Primeiramente, a semana inicia ainda sob a influência de uma massa de ar quente e úmido de origem tropical. O sol aparece com nuvens no território gaúcho tanto nesta segunda como na terça-feira. Períodos de maior nebulosidade ocorrem em algumas regiões. Pancadas de chuva atingem diferentes áreas do estado.

Com efeito, a chuva hoje (1º) e amanhã (2) será muito mal distribuída e irregular, logo significa que não choverá em todos os municípios gaúchos. Apesar disso, a MetSul prevê que, isoladamente, pode ter chuva forte e temporal pelo ar quente muito instável.

Frente fria

Em seguida, entre quarta (3) e quinta-feira (4), uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul. Ela trará aumento de nebulosidade e chuva muito mais generalizada e por vezes forte em diversas localidades. Há risco de acumulados excessivos e volumosos em alguns municípios. Temporais isolados não podem ser descartados.

Na sequência, entre sexta-feira (5) e sábado (6), a instabilidade pós-frontal ainda deve trazer chuva para pontos do Rio Grande do Sul. Haverá sol, nuvens e pancadas em diferentes pontos.

Alívio

Primeira metade da semana será quente e abafada, repetindo as condições observadas nos últimos dez dias de janeiro. Logo após a passagem da frente fria, ar mais frio ingressa no Rio Grande do Sul no final da semana.

Isso significará tardes mais agradáveis na sexta-feira (5) e no sábado (6). As mínimas declinam também, especialmente no Sul gaúcho. O efeito do ar frio será maior no Sul ao trazer noites amenas, inclusive com mínimas abaixo de 15°C em alguns municípios.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES