Geral

Elon Musk planeja enviar os primeiros turistas ao espaço no final de 2021

A missão durará vários dias e os turistas espaciais orbitarão a Terra a cada 90 minutos

Compartilhe:
03/02/2021 - 08h44min Corrigir

A SpaceX planeja lançar sua primeira missão de turismo espacial no quarto trimestre de 2021, anunciou a empresa aeroespacial americana do extravagante bilionário Elon Musk.

A missão, chamada Inspiration4, será realizada com o foguete reutilizável Falcon 9 da SpaceX, lançado do Kennedy Space Center na Flórida.

Três viajantes "merecedores" virão do público em geral

Terá a bordo Jared Isaacman, fundador e chefe da empresa Shift4 Payments, o primeiro turista espacial do grupo.

Jared Isaacman irá doar os três assentos ao lado dele a bordo da cápsula do Dragon, para "indivíduos comuns, cujas identidades serão anunciadas nas próximas semanas". Um site foi criado para que as pessoas possam se inscrever em um desses lugares.

Duas categorias de assentos são possíveis: o assento da "generosidade" pode ser obtido com uma doação à Fundação St Jude, que trabalha com doenças infantis, enquanto o assento da "prosperidade" pode ser obtido compartilhando sua história de empreendedorismo.

A inscrição é aberta a residentes nos Estados Unidos maiores de 18 anos. Os quatro indivíduos, junto com Jared Isaacman, receberão treinamento de astronauta comercial da SpaceX.

Uma parceria Nasa / SpaceX já coroada de sucesso

Segundo a empresa, a missão durará vários dias e os turistas espaciais orbitarão a Terra a cada 90 minutos. Após a missão, a cápsula entrará na atmosfera para um pouso na costa da Flórida.

A cápsula Dragon havia se tornado uma semana antes a primeira espaçonave a ser certificada pela NASA para o ônibus espacial, quarenta anos antes.

A Nasa recorreu à SpaceX e à Boeing depois de encerrar seu programa de ônibus espaciais em 2011 porque não conseguiu cumprir seu objetivo de tornar a viagem espacial segura e barata.

O turismo espacial privado está finalmente dando frutos!

A agência dos EUA planeja gastar mais de US $ 8 bilhões até 2024 em seu programa de tripulação comercial com a esperança de que o setor privado atenda às necessidades "orbitais baixas" da NASA para que esta última possa se concentrar em missões de retorno à Lua, e depois Marte.

Além de sua primeira missão de turismo espacial, a SpaceX planejou dois outros lançamentos tripulados para a Nasa em 2021, incluindo um na primavera com o astronauta francês Thomas Pesquet a bordo.

Fundada pelo homem mais rico da Terra, Elon Musk, em 2002, a SpaceX agora está à frente da rival Boeing, cujo programa espacial se viu em apuros depois que os testes de sua cápsula Starliner não tripulada do ano falharam.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR