Mundo

Após 10 meses em coma, jovem da Inglaterra acorda em meio à pandemia de covid

Joseph Flavill foi hospitalizado em 1º de março de 2020. Desacordado, ele foi contaminado pelo novo coronavírus duas vezes no hospital

Compartilhe:
03/02/2021 - 11h53min Alexia Szortyka / Blog do Juares Corrigir

Um estudante inglês de 19 anos acordou do coma 11 meses depois de sofrer um grave acidente de carro em 1º de março. Enquanto estava desacordado, o mundo enfrentou a pandemia do novo coronavírus, com casos se espalhando pelos cinco continentes e viu o desenvolvimento de vacinas. Joseph Flavill não acompanhou nada disso.

Sigam o Blog do Juares no Instagram… instagram.com/blogdojuares

Mesmo hospitalizado, Flavill foi infectado duas vezes pelo novo coronavírus, mas sem consequências mais graves.

“Ele não sabe de nada sobre a pandemia, porque ficou desacordado por 10 meses", disse Sally Flavill Smith, tia do jovem, em entrevista ao jornal britânico "The Guardian".

“E eu não sei nem por onde começar", disse Sally. "Há um ano, se alguém tivesse me contado o que iria acontecer, eu acho que não teria acreditado."

Ainda conforme os familiares, devido às medidas de restrições, Joseph não pode receber visitas com frequência. Por meio de videochamadas, os parentes explicaram que não poderiam visitá-lo pessoalmente, falaram sobre o vírus, mas não deram a dimensão do problema.

A mãe de Flavill, Sharon, conseguiu uma autorização especial, no fim do ano passado, para visitar o filho durante seu aniversário de 19 anos, mas ele não estava acordado.

Ainda não há previsão de alta para o jovem, que é acompanhado de perto por conta do trauma e apresenta dificuldades de movimento e fala.

Com informações do G1

 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABB