Tecnologia

Atualização do Windows 10 removerá o navegador Microsoft Edge

A atualização será lançada em abril e o navegador será removido automaticamente

Compartilhe:
08/02/2021 - 11h10min Corrigir

Microsoft Edge é o clássico que todos conhecemos, mas que termina como já se temia há muito tempo. A Microsoft removerá este navegador permanentemente na próxima atualização do Windows 10 que será lançada em abril.

Microsoft removerá Edge na atualização de abril

A empresa vinha retirando o suporte para esta versão há algum tempo, para evitar ter duas versões do navegador atualmente disponíveis.

Adeus a esta versão

Em 13 de abril, a próxima versão do Windows 10 será lançada oficialmente. É nesta versão do sistema operacional que a Microsoft vai eliminar esta versão do navegador, o Microsoft Edge. Eles deixam espaço apenas para a versão baseada em Chromium. Esta nova versão do navegador tem feito bons progressos no mercado, por isso é um passo fundamental.

A nova versão do navegador baseado em Chromium será instalada automaticamente no seu computador. Se usarmos essa versão clássica, veremos a mudança do ícone e como o novo pode ser usado diretamente.

Microsoft Edge diz adeus, porque a versão baseada em Chromium é muito popular entre os usuários. Na verdade, funciona cada vez melhor no Windows 10, mas também avança em outros segmentos e sistemas como o Android. Portanto, era uma questão de tempo até que a versão original do navegador fosse removida permanentemente.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR