Mundo

Quem é Elon Musk e como ele está tentando garantir o futuro da humanidade?

Leia a matéria e fique sabendo

Compartilhe:
11/02/2021 - 16h54min Corrigir

Se você acompanha as notícias, especialmente as notícias sobre tecnologia, provavelmente você já ouviu falar de Elon Musk. Ele é um empreendedor de tripla nacionalidade (África do Sul, Canadá e Estados Unidos) que faz ou já fez parte de grandes empresas relacionadas a tecnologia. Recentemente ele passou Jeff Bezos na lista de pessoas mais ricas do mundo e se tornou o homem mais rico do mundo. Neste artigo vamos falar sobre seus principais feitos, especialmente sobre seus esforços para garantir o futuro da humanidade. Ele não necessariamente investe em educação com iniciativas como o https://tcc-pronto.com/, mas contribui muito para a humanidade.

Primeira fortuna com o PayPal

 Em 1999, Musk cofundou uma empresa de pagamentos eletrônicos chamada X.com. Eventualmente a empresa se fundiu com outra chamada Confinity. Esta última tinha um serviço chamado PayPal. As decisões administrativas fizeram a empresa focar no desenvolvimento da marca PayPal. Ele chegou a desempenhar o papel de CEO por algum tempo, mas acabou sendo removido da posição em 2000, apesar de ser o principal acionista na época. 

 Em 2002, o PayPal foi adquirido pelo eBay, Musk recebeu cerca de 165 milhões de dólares com a transação. Apesar de tudo, Musk declarou ter passado por problemas financeiros no período. Ele alega que usou parte do dinheiro para fundar a Tesla e outra parte para fundar a SpaceX, também chegou a declarar que teve que pedir dinheiro emprestado para pagar contas. 

 O futuro dos carros com a Tesla

 Elon Musk já compartilhou publicamente sua preocupação com o futuro da humanidade. A extinção da raça humana é uma de suas preocupações. Essa foi uma motivação para criar a Tesla, empresa de carros elétricos que tentar acabar com a hegemonia dos carros movidos com motor de combustão interna e, como consequência, reduzir o aquecimento global. Até agora, a Tesla não tem um número de vendas tão expressivo quanto gigantes como a Ford, entretanto, há tantas pessoas que apostam nos ideais da Tesla que a empresa já é a montadora mais valiosa nos EUA.

A humanidade em outros planetas com a SpaceX

A preocupação com a extinção da raça humana levou Musk criar a SpaceX. A empresa foca em tecnologia de foguetes. Mas a ideia por trás da Spacex é um pouco mais complexa. Musk acredita que a humanidade pode se tornar uma raça interplanetária. Isto é, ele acredita na possibilidade humanos vivendo em outros planetas, sendo que Marte é a sua principal aposta para isso. 

Pode soar como um projeto ambicioso, mas até agora a SpaceX já fez parcerias com a Nasa e foi a primeira empresa privada a lançar um veículo para a Estação Espacial Internacional. A SpaceX também conta com a filial SolarCity, empresa especializada em energia solar.

 Seu movimento mais recente com o Bitcoin

 A Tesla pode ser uma empresa especializada em carros com motores elétricos, mas recentemente a empresa chocou o mundo fazendo um investimento de 1,5 bilhões de dólares em bitcoin. Como resultado, o bitcoin alcançou uma alta recorde. É no mínimo interessante tal investimento, considerando que Elon Musk tem experiência com pagamentos eletrônicos. Alguns especialistas, inclusive ganhadores do prêmio Nobel já declararam não gostar do bitcoin e de outras criptomoedas, entretanto, isso parece que não afetou o julgamento de Musk.

 Considerações finais

 O sujeito é um gênio. Sua fortuna é avaliada em mais de 100 bilhões de dólares. Mas a sua principal motivação é garantir o futuro da humanidade. Algumas pessoas acreditam que Elon Musk quer morrer em Marte, mas considerando que ele vai fazer 50 anos em 28 de junho de 2021, não é provável que isso aconteça em seu tempo de vida. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES