Mundo

Quem é Elon Musk e como ele está tentando garantir o futuro da humanidade?

Leia a matéria e fique sabendo
11/02/2021 - 16h54min Corrigir

Se você acompanha as notícias, especialmente as notícias sobre tecnologia, provavelmente você já ouviu falar de Elon Musk. Ele é um empreendedor de tripla nacionalidade (África do Sul, Canadá e Estados Unidos) que faz ou já fez parte de grandes empresas relacionadas a tecnologia. Recentemente ele passou Jeff Bezos na lista de pessoas mais ricas do mundo e se tornou o homem mais rico do mundo. Neste artigo vamos falar sobre seus principais feitos, especialmente sobre seus esforços para garantir o futuro da humanidade. Ele não necessariamente investe em educação com iniciativas como o https://tcc-pronto.com/, mas contribui muito para a humanidade.

Primeira fortuna com o PayPal

 Em 1999, Musk cofundou uma empresa de pagamentos eletrônicos chamada X.com. Eventualmente a empresa se fundiu com outra chamada Confinity. Esta última tinha um serviço chamado PayPal. As decisões administrativas fizeram a empresa focar no desenvolvimento da marca PayPal. Ele chegou a desempenhar o papel de CEO por algum tempo, mas acabou sendo removido da posição em 2000, apesar de ser o principal acionista na época. 

 Em 2002, o PayPal foi adquirido pelo eBay, Musk recebeu cerca de 165 milhões de dólares com a transação. Apesar de tudo, Musk declarou ter passado por problemas financeiros no período. Ele alega que usou parte do dinheiro para fundar a Tesla e outra parte para fundar a SpaceX, também chegou a declarar que teve que pedir dinheiro emprestado para pagar contas. 

 O futuro dos carros com a Tesla

 Elon Musk já compartilhou publicamente sua preocupação com o futuro da humanidade. A extinção da raça humana é uma de suas preocupações. Essa foi uma motivação para criar a Tesla, empresa de carros elétricos que tentar acabar com a hegemonia dos carros movidos com motor de combustão interna e, como consequência, reduzir o aquecimento global. Até agora, a Tesla não tem um número de vendas tão expressivo quanto gigantes como a Ford, entretanto, há tantas pessoas que apostam nos ideais da Tesla que a empresa já é a montadora mais valiosa nos EUA.

A humanidade em outros planetas com a SpaceX

A preocupação com a extinção da raça humana levou Musk criar a SpaceX. A empresa foca em tecnologia de foguetes. Mas a ideia por trás da Spacex é um pouco mais complexa. Musk acredita que a humanidade pode se tornar uma raça interplanetária. Isto é, ele acredita na possibilidade humanos vivendo em outros planetas, sendo que Marte é a sua principal aposta para isso. 

Pode soar como um projeto ambicioso, mas até agora a SpaceX já fez parcerias com a Nasa e foi a primeira empresa privada a lançar um veículo para a Estação Espacial Internacional. A SpaceX também conta com a filial SolarCity, empresa especializada em energia solar.

 Seu movimento mais recente com o Bitcoin

 A Tesla pode ser uma empresa especializada em carros com motores elétricos, mas recentemente a empresa chocou o mundo fazendo um investimento de 1,5 bilhões de dólares em bitcoin. Como resultado, o bitcoin alcançou uma alta recorde. É no mínimo interessante tal investimento, considerando que Elon Musk tem experiência com pagamentos eletrônicos. Alguns especialistas, inclusive ganhadores do prêmio Nobel já declararam não gostar do bitcoin e de outras criptomoedas, entretanto, isso parece que não afetou o julgamento de Musk.

 Considerações finais

 O sujeito é um gênio. Sua fortuna é avaliada em mais de 100 bilhões de dólares. Mas a sua principal motivação é garantir o futuro da humanidade. Algumas pessoas acreditam que Elon Musk quer morrer em Marte, mas considerando que ele vai fazer 50 anos em 28 de junho de 2021, não é provável que isso aconteça em seu tempo de vida. 

MAIS NOTÍCIAS

MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>