Política

Vereador de Camaquã inova e fará prestação de contas mensal do mandato

Objetivo de Vítor Azambuja é dar mais transparência às suas ações no Legislativo

Compartilhe:
12/02/2021 - 09h55min Kevin Oswaldt / Assessoria Vereador Vítor Azambuja Corrigir

O vereador e líder da Bancada do Progressistas, Vítor Azambuja, fará prestação de contas mensal de seu mandato na Câmara Municipal de Camaquã. O objetivo do parlamentar é dar mais transparência a sua atuação no Legislativo, cumprindo um dos compromissos assumidos com a comunidade camaquense ainda durante a sua campanha eleitoral.

A prestação de contas mensal é uma novidade implantada por Azambuja em Camaquã e tem como inspiração o mandato de deputados estaduais e federais, como Marcel van Hattem (Novo), padrinho político do vereador: “Entre 2017 e 2018, integrei a equipe do Marcel na Assembleia Legislativa. Uma missão que me honrou e ensinou muito sobre a boa política, feita também com transparência para o pagador de impostos”, explicou Vítor Azambuja.

A prestação de contas de janeiro já está disponível nas redes sociais do vereador e reflete nos números um primeiro mês de mandato agitado na Câmara. Foram realizadas quatro sessões ordinárias e uma sessão extraordinária, que chamou a atenção da comunidade camaquense: “Foi uma sessão que iniciou às 21 horas e terminou às 3 horas da madrugada, sendo marcada por protestos, diversas interrupções, pautas polêmicas e discussões acirradas”, lembrou Azambuja.

Em janeiro, o vereador protocolou duas emendas modificativas, com o objetivo de melhorar projetos vindos do Executivo, e realizou um total de 23 pronunciamentos em plenário, totalizando 59 minutos de fala. O mês também foi marcado pelo atendimento das primeiras demandas recebidas através da comunidade e que foram encaminhadas ao executivo através de 17 pedidos de providências e três pedidos de informação.

Ainda durante seu primeiro mês no Legislativo, Azambuja impetrou mandado de segurança para que uma emenda de sua autoria fosse votada em plenário, após polêmico parecer emitido pela CCJ. A Justiça concedeu o pedido de liminar ao vereador.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE