Foram empossados os novos conselheiros da Cultura de Camaquã, para o biênio 2021-2023. O evento foi realizado dentro das normas de distanciamento social previstas no decreto vigente.
Os representantes dos segmentos culturais colegiados da sociedade civil são: de Artes Visuais, Colégio Setorial de Música, Artes Cênicas, Livro, Leitura e Literatura, Setorial de Cultura Popular, Ciências Humanas, Produtores Culturais e Patrimônio Cultural, foram empossados. Juntamente com os indicados pelo poder público municipal, já que o conselho é paritário.
Antes da cerimônia, houve eleição dos cargos que tinham ficado vagos em eleição posterior. Também na mesma cerimônia foram eleitos os membros de diretoria que irão conduzir o conselho em suas obrigações legais e desafios futuros.
Os membros eleitos foram:
Solange de Sousa=Presidente
Carlos Oliveira Lopes= Vice-presidente
Paola Lucena dos Santos= 1ª secretária
Daniel Lucas Sperb= 2ºsecretário
O presidente da Gestão que encerrou neste ano, Alceu Amaral da Silva destacou a necessidade de valorizar, destacar e encontrar soluções para a cultura e a classe artística na pandemia e em modo geral. Por sua vez, o secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, frisou a intenção da Prefeitura em ser parceira do Conselho em nome da Cultura local.
Por fim, a nova presidente do Conselho Solange de Souza discorreu sobre seu exemplar currículo e conclamou a comunidade para juntos continuar a fomentar e destacar a cultura de Camaquã.
Com informações da Prefeitura de Camaquã