Polícia

Criança mata outra com tiro no interior de MG

A vítima, de 5 anos, era tia do menino de 4, autor do disparo
22/02/2021 - 17h20min Corrigir

Uma menina de 5 anos foi morta em João Pinheiro, a 400 km de Belo Horizonte. A causa da morte foi um tiro disparado por um menino de 4 anos de idade, que é seu sobrinho. De acordo com a Polícia Militar, o dono da arma é pai da vítima e avô da criança que efetuou o disparo.

O fato ocorreu em uma fazenda, na zona rural do munícipio. No local, estavam as duas irmãs da vítima e a namorada do pai. Uma das testemunhas relatou que, quando ouviram um disparo, as três mulheres estavam na cozinha e ao chegarem na sala, se depararam com a menina caída no chão com sangue e o menino com a arma na mão. O pai teria saído para ajudar um vizinho.

A menina foi levada pelas irmãs para o hospital municipal, mas chegou ao local sem vida. A médica relatou que a criança apresentava ferimento sofrido por arma de fogo no toráx e que tentou procedimentos para reanimação, mas sem sucesso.

Segundo o portal de notícias R7, o homem de 48 anos disse que guardava a arma em uma gaveta e que não sabe como seu neto conseguiu encontrá-la. A polícia entrou em contato com o Conselho Tutelar para atendimento ao menino, mas a conselheira disse que não conseguiu nenhum profissional capacitado de plantão.

O corpo da criança foi encaminhado para o IML de Paracatu, a cerca de 500 km de Belo Horizonte. O pai da vítima apresentou sintomas de hipertensão e também foi para o hospital, onde foi medicado. Depois, ele foi levado até a delegacia de Paracatú para prestar depoimento.

Na casa onde ocorreu a morte da menina, foram apreendidas 36 munições de diversos de calibres, 10 cartuchos vazios, uma garrucha Calibre 22 e um revólver 38 escondidos em um guarda-roupas.

Com informações de R7

 

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
CAMPANHA CONTRA COVID
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +