Polícia

Decrab Camaquã evita furto de gado em Dom Feliciano

Ação ocorreu na tarde desta terça-feira (23)

Compartilhe:
23/02/2021 - 17h39min Corrigir

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeatos – Decrab Camaquã, Delegacia de Polícia de Dom Feliciano e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, realizou na tarde desta terça-feira (23), uma ação no interior do município de Dom Feliciano impedindo o furto e o transporte de bovinos.

A vítima procurou a Decrab na manhã de hoje (23), relatando que já há algum tempo vem sendo vítima de furto abigeato e que nesta manhã foi informado que um grupo de cerca de quatro homens, todos a cavalo, estaria em sua propriedade rural tentando recolher seu gado. Ainda havia um caminhão no local para transportar os animais.

A vítima foi orientada a formalizar o registro do fato e uma equipe foi formada pelas três delegacias deslocaram até a propriedade para averiguar a situação. Por volta das 13 horas, os policiais civis chegaram à propriedade, constatando que havia alguns homens no local, bem como cavalos e encilhas, mas não havia nenhum gado na mangueira. Também não foi encontrado nenhum caminhão para o transporte.

Ao serem questionados, os homens declararam que foram contratados para rebanhar o gado, que chegaram à propriedade transportados por um caminhão, mas que o veículo já havia ido embora e que o gado seria vendido. O comprador do gado estava presente e disse que o gado lhe foi ofertado pelo irmão da vítima, que tentaram recolher os animais, mas não conseguiram tirar o gado do meio do mato, diante da situação, e não tinha mais intenção de comprar os animais.

Em conversa com a vítima e seu irmão, os agentes da Decrab constataram haver divergências a respeito do real proprietário dos animais. A vítima tem saldo na Inspetoria Veterinária de 12 bovinos enquanto seu irmão possuiu saldo de cinco bovinos, mas estaria vendendo um número maior de animais.

O gado é da mesma raça e nenhum dos envolvidos possuiu marca que possibilite a identificação de seus lotes. Também foi constatado que não foi solicitada GTA para o transporte destes animais.

Diante destas divergências e irregularidades, os agentes da Decrab determinaram a vítima e ao seu irmão, que todos os animais da propriedade fossem rebanhados em outra ocasião, quando serão revisados pela Decrab e pela Inspetoria Veterinária, a fim de averiguar a procedência destes animais.

Uma vez que os animais não foram apreendidos e que também não foram transportados, a Polícia Civil entendeu não ser situação de flagrante delito.
Pela autoridade policial foi determinada a elucidação dos fatos através da instauração de Inquérito Policial.

A ação foi coordenada pelo delegado Peterson da Silva Benitez, e contou com cinco policiais civis em duas viaturas.

Com informações da Decrab Camaquã

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABB
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE