Economia

AUXÍLIO EMERGENCIAL: neste ano o benefício poderá ter parcelas de R$ 300

Projeto prevê 12 parcelas, até o fim deste ano

Compartilhe:
24/02/2021 - 11h27min Corrigir

No ano passado diante do cenário de desemprego criado pela pandemia da covid-19, o auxílio emergencial socorreu milhares de famílias. Após seu término no fim do ano passado, o benefício agora está em discussão, onde a proposta seria estender por mais alguns meses.

Uma das propostas que está em tramitação na Câmara dos Deputados é o Projeto de Lei 202/21, que cria um novo auxílio emergencial no valor de R$ 300, a ser pago em 12 parcelas mensais até o fim deste ano.

A proposta complementa a Lei 13982/20, projeto este, de autoria do deputado Sidney Leite (PSD-AM), que instituiu o benefício em abril do ano passado e estabelece as regras para o seu recebimento.

"O benefício tem um impacto significativo, porque tem efeito multiplicador. É um programa de transferência de renda direta para a população, sem vinculação a nenhuma contrapartida que possa vir a atrapalhar a distribuição e chegada dos recursos na ponta, gerando efeitos em todos os segmentos econômicos, num momento em que várias atividades foram paralisadas em função da pandemia da covid-19”, relata o deputado.

Com informações IstoÉ Dinheiro

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR