Obituário

Asilo de Pelotas registra nova morte de idoso por covid-19

O local já contabiliza 12 mortes de residentes, além de 50 infectados

Compartilhe:
24/02/2021 - 15h14min Stéfane Costa / Blog do Juares Corrigir

Foi divulgada, nessa terça-feira (23), a morde de um residente do Asilo Quinta Urbana, de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. O óbito trata-se de um idoso de 77 anos, anos que estava internado no Hospital Escola da UFPel. A morte ocorreu na última segunda-feira (22), tendo sido divulgada pela prefeitura apenas no dia seguinte.

O asilo já contabiliza 12 mortes de residentes que testaram positivo para covid-19, tendo sido o estado de surto divulgado pelo local. Segundo a prefeitura, 11 idosos, que foram internados, já tiveram alta e voltaram para o asilo, após este passar por desinfecção. Outros dois estão em isolamento na casa de familiares, e dois seguem internados.

Do total de 72 moradores, 50 foram infectados com a doença, além de 29 funcionários. A primeira morte pela Covid-19 do local foi registrada no dia 1º de fevereiro.

O Ministério Público está investigando o surto após receber relatórios e notificações da Vigilância Sanitária.
Segundo a informações da RBS TV a instituição seguiu as adequações pedidas pela Vigilância, e os residentes começaram a ser vacinados no dia 27 de janeiro.

Com informações da RBS TV

 

 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNET