Saúde

Caminhão-baú refrigerado para transporte de vacinas contra a covid-19 chega ao Estado

Veículo também transportará imunizantes do calendário anual do Plano Estadual de Imunizações

Compartilhe:
24/02/2021 - 16h32min Ascom SES/RS Corrigir

Um caminhão-baú para transporte de vacinas contra a covid-19, que mantém temperatura entre 2º a 8° centígrados na área de carga, será entregue na tarde desta quarta-feira (24) à Secretaria da Saúde (SES).

O veículo faz parte das aquisições para a rede de frio e é o segundo caminhão frigorífico previsto no Plano Estadual de Imunizações contra a covid-19. Foi comprado com recursos repassados pelo governo federal para enfrentamento à pandemia de coronavírus.

O caminhão também será utilizado para o transporte de vacinas do calendário básico do plano de imunizações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), tanto nas imunizações de rotina como em campanhas vacinais.

Câmaras frias

Para a adequação tecnológica das salas de vacinas dos municípios com menos de 100 mil habitantes, a SES comprou 350 câmaras de conservação de doses com recursos do Ministério da Saúde. A entrega deve ocorrer até o mês de março.

Também foram compradas câmaras de conservação para 19 municípios com mais de 100 mil habitantes. Foram adquiridas, ainda, câmaras frias de conservação de vacinas e computadores para 10 centrais municipais de rede de frio a serem selecionadas, conforme critérios técnicos, levando em conta a necessidade de qualificação das centrais de acondicionamento. Os computadores serão utilizados para controle de estoque.

E foi iniciado o processo de compras para 40 câmaras de conservação de doses de vacinas para as Centrais Regionais de Rede de Frio.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAFUBRA MAR 2024