Polícia

Traficante é preso transportando pasta base de cocaína na BR-116 no RS

O homem, um ex-presidiário que já cumpriu pena por homicídio, estava com a mulher e dois filhos pequenos para disfarçar a motivação da viagem
25/02/2021 - 09h40min Polícia Rodoviária Federal Corrigir

Na noite dessa quarta-feira (24) a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 9 quilos de pasta base de cocaína, em Vacaria. A apreensão causou um prejuízo superior a R$ 1 milhão aos criminosos. A droga era transportada embaixo de um carro.

Durante uma ação para o combate ao crime, PRFs abordaram um Renegade que chegava a Vacaria pela BR-116. Conduzindo o veículo, um homem de 33 anos, natural de Vacaria, estava acompanhado da esposa e dois filhos pequenos.

Na busca veicular, os policiais encontraram 9 quilos de pasta base de cocaína escondidos sob o carro. Segundo a especialista no combate ao narcotráfico, a PRF Daiane Huffell, o produto é a primeira forma obtida no processo de refino da folha de coca. Possui uma aparência pastosa e serve de matéria prima para a preparação de todas as demais drogas derivadas de cocaína, tendo um alto valor de mercado.

Em consultas aos sistemas, os policiais verificaram que a ficha de antecedentes do homem incluía outras ocorrências de tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Ele foi preso e encaminhado com a droga ao plantão de polícia judiciária em Vacaria. O carro foi apreendido e ficará à disposição da justiça.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>