Polícia

Decrab Camaquã investiga furto abigeato no interior do município

A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), na localidade de Charqueda

Compartilhe:
25/02/2021 - 14h26min Decrab Camaquã Corrigir

Na manhã desta quinta-feira (25) agentes da Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e Abigeato se deslocaram até a localidade de Charqueada, interior do município de Camaquã, para averiguar as circunstâncias do crime de furto abigeato em uma propriedade rural. Um touro com cerca de 500kg foi abatido e carneado, fato ocorrido possivelmente na última segunda-feira (22).

Durante as diligências foi constatado que o touro foi retirado da invernada onde havia um grupo de cerca de 50 bovinos, colocado em um campo vizinho, sendo abatido e carneado, porém as vísceras e o couro foram transportados e jogados em uma vala, na estrada de acesso a Ilha Santo Antônio. O crime ocorreu no período noturno, havendo sinais de pneus demonstrando que um veículo foi utilizado para o transporte.

A ação demonstra que os autores do crime tinham conhecimento da região, do manejo com o gado, pois retirar um único animal de um grupo, no período noturno não é tarefa fácil, conhecimento necessário para o abate e destrinchar o animal.

Outro fato que chamou a atenção foi de que as vísceras e o couro foram retirados e colocados em uma vala, distante da invernada onde estava o touro.

Esta ação é comum entre os abigeatários, uma vez que confunde o proprietário com relação a forma que o crime ocorreu, ou seja, constatado a falta do animal, a grande maioria busca nas propriedades vizinhas, averiguar se o animal não invadiu outro campo, não encontrado as vísceras e não localizando o animal, o proprietário vai acreditar que o animal tenha sido furtado vivo. Até formalizar o registro da ocorrência e ser de conhecimento da Polícia, a carne já foi vendida e consumida.

Várias informações foram coletadas, sobre veículos suspeitos circulando na região, pessoas que invadiram a invernada alegando que estavam indo pescar, mas sem a autorização do proprietário, dentre outros dados, os quais serão investigados pela unidade policial.

Com informações do Decrab Camaquã

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASAABB