A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º a 7 de março e segue as providências de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo governo do Rio Grande do Sul.
O atendimento, que já estava sendo feito apenas por agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais.
Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:
• Solicitar 2ª via da fatura
• Solicitar Cadastro de fatura por e-mail
• Solicitar Certidão negativa de débito
• Solicitar Demonst. fatura Braille
• Consultar Extrato das últimas faturas
• Informar código do imóvel
• Consultar Histórico de consumo/leituras
• Informar Falta de água
• Consultar Situação do abastecimento
• Informar Vazamento de água na rua/calçada
• Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
• Informar Vazamento no quadro
• Informar Vazamento de hidrante
• Informar Hidrômetro com vazamento
• Solicitar Conserto de chuveiro público
• Acompanhar solicitações
• Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
• Solicitar encerramento de contrato
• Solicitar alteração de titularidade
A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços:
• Solicitação de tarifa social/desconto social
• Suspensão a pedido do usuário
• Aferição de hidrômetro
• Aprovação/fiscalização projetos
• Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
• Comercialização de serviços (venda de água)
• Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
• Solicitação de redução de valores por vazamento
“A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população”, diz em nota a Companhia.
Com informações da Corsan