Geral

Receita Federal do RS orienta sobre atendimentos presenciais

Medidas de segurança são para garantir atendimento a serviços essenciais e inadiáveis

Compartilhe:
27/02/2021 - 12h15min Corrigir

A Receita Federal do Brasil no Rio Grande do Sul visando proteger a sociedade e o quadro funcional da Instituição, em consonância com as recomendações e normas do governo do Estado, está intensificando medidas de segurança para garantir atendimento a serviços essenciais e inadiáveis, resguardando direitos dos contribuintes e cidadãos.

Dessa forma, enquanto perdurar o Alerta sobre a aceleração de disseminação da covid-9 sugere-se que, antes de se dirigir a uma unidade de atendimento, verifique as condições de atendimento na página https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial/unidades-no-brasil/rio-grande-do-sul.

Lembramos que a Receita Federal já disponibiliza canais de atendimento à distância, como o Dossiê Digital de Atendimento e o Chat RFB, pelos quais são ofertados diversos serviços, sendo possível verificar qual o mais adequado na página https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/servicos.

Também pode ser utilizada a Procuração RFB, por meio da qual o contribuinte autoriza um terceiro a utilizar, em seu nome, os serviços da Receita Federal disponíveis no portal de atendimento e-CAC. Esse canal também pode ser acessado por meio do serviço online de identificação e autenticação digital do cidadão do Portal GovBR (para criar sua conta acesse https://acesso.gov.br/).

Com informações da Receita Federal

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB