Economia

AUXÍLIO EMERGENCIAL: cadastro para nova rodada do benefício

Os mesmos beneficiários que já se cadastraram e receberam no ano passado, irão receber este ano
01/03/2021 - 09h43min Corrigir

Após a confirmação do auxílio emergencial por parte do presidente Bolsonaro e a afirmação de que a nova rodada de pagamentos será liberado neste mês, muitas pessoas estão em dúvidas sobre o cadastro para receber as novas parcelas do benefício.

Com parcelas de R$ 250, a nova rodada de pagamentos do benefício está prevista para acontecer a partir de março, e se estende até o mês de junho. Com relação ao cadastro dos novos beneficiários é importante deixar claro que não será necessário qualquer tipo de novo cadastro para receber as novas parcelas do auxílio emergencial.

Os mesmos beneficiários que já se cadastraram e receberam no ano passado, irão receber este ano. A diferença é que o governo implementou um novo pente-fino que cruzará os dados de diversos brasileiros, o que reduzirá o quantitativo de pessoas que vão receber o benefício. Entre eles estão:

  • Servidores públicos
  • Aposentado
  • Pensionista
  • Quem recebe BPC
  • Quem recebe seguro-desemprego
  • Pessoas com vínculo empregatício ativo.

Os brasileiros que receberam o auxílio emergencial no ano passado e estavam na situação de desemprego que agora estão trabalhando vão ficar de fora. Assim como Dependentes declarados no Imposto de Renda, e os que estavam esperando algum benefício previdenciário e receberam o auxílio e que agora já estão recebendo algum benefício previdenciário, também estarão de fora.

Com informações Rede Jornal Contábil

 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>