Esportes

Edina Alves será primeira mulher a apitar Derby paulistano

Árbitra paranaense comandará jogo entre Corinthians e Palmeiras
01/03/2021 - 18h23min Corrigir

Antes mesmo de a bola rolar, o jogo da próxima quarta-feira (3) entre Corinthians e Palmeiras já será histórico, pois será o primeiro Derby paulistano comandado por uma mulher. E a escolhida para arbitrar o clássico válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista é Edina Alves Batista.

A árbitra paranaense já vem conquistando um espaço importante, tendo sido a única mulher escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para comandar um trio de arbitragem da última edição do Mundial de Clubes.

Na competição, ela e outra brasileira, a auxiliar Neuza Back, formaram com a argentina Mariana de Almeida o primeiro trio de arbitragem 100% feminino em um jogo profissional masculino da Fifa. A partida em questão foi a vitória do Al Duhail (Catar) sobre o Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) por 3 a 1, valendo o quinto lugar do Mundial.

Além disso, Edina e Neuza também foram relacionadas para trabalharem na final do Mundial de Clubes, que terminou com a vitória do Bayern de Munique (Alemanha) sobre o Tigres (México).

Edina está no quadro da Fifa desde 2016 e já comandou jogos da Série A do Campeonato Brasileiro masculino e uma semifinal da Copa do Mundo Feminina de 2019.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>