Economia

Caixa libera até 100 mil em 2021: saiba como receber

Entenda o recurso

Compartilhe:
05/03/2021 - 09h46min Notícias Concursos Corrigir

O brasileiro que está com CPF negativado certamente está com inúmeras dificuldades de obter empréstimo nas instituições financeiras. Mas, para que pessoas que estão inadimplentes, a Caixa Econômica Federal libera uma concessão de crédito livre sem consulta ao SPC e Serasa.

De acordo com informações da instituição, a modalidade de empréstimo é destinada para quem está com o nome negativado. A Caixa libera, neste caso, um crédito livre de até 100 mil reais. Para garantir o pagamento, o banco aceita o penhor de bens e o FGTS.

Entenda os modelos

Penhor

No penhor, o banco, nessa garantia de pagamento, faz penhora de um bem de valor equivalente.

Essa modalidade de garantia é um dos métodos mais acessíveis e de fácil aprovação. O valor do empréstimo, nessa condição, é calculado com base em 85% do valor de mercado do bem penhorado.

O banco aceita como penhor joias em ouro de, no mínimo, 12 quilates, metais nobres, relógios, pérolas e outros bens.

Caso as parcelas não sejam pagas pelo devedor, mais inadimplência é gerada para o cliente e o penhor é leiloado.

Garantia do FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no qual a Caixa é gestora de pagamentos, também pode ser utilizado como garantia de pagamento do empréstimo. Neste caso, a inadimplência das parcelas é resolvida com a retirada direta do FGTS da quantia correspondente à dívida.

Nesse modelo, o valor concedido é de 10% do saldo disponível na conta do fundo e de 40% da multa quando há demissão sem justa causa.

A empresa, para solicitação, precisa ter aderido ao serviço. Neste caso, o cidadão deverá entrar em contato com o setor de Departamento Pessoal (DP) ou de Recursos Humanos (RH) para buscar mais informações.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES