A Corsan prorrogou, nesta sexta-feira (5), a suspensão do atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. Em vigor desde 1º de março, a medida valerá até o próximo dia 13 e segue os procedimentos de prevenção ao contágio do novo coronavírus determinados pelo Governo do Estado.
O atendimento ao cliente, que estava ocorrendo apenas por agendamento, será apenas pelas plataformas digitais – site (corsan.com.br, Central de Serviços) e App Corsan –, nas quais estão disponíveis os serviços abaixo:
-Solicitar 2ª via da fatura
-Solicitar cadastro de fatura por e-mail
-Solicitar certidão negativa de débito
-Solicitar demonstrativo da fatura em Braille
-Consultar extrato das últimas faturas
-Informar código do imóvel
-Consultar histórico de consumo/leituras
-Informar falta de água
-Consultar situação do abastecimento
-Informar vazamento de água na rua/calçada
-Informar vazamento de esgoto na rua/calçada
-Informar vazamento no quadro
-Informar vazamento de hidrante
-Informar hidrômetro com vazamento
-Solicitar conserto de chuveiro público
-Acompanhar solicitações
-Solicitar limpeza e remoção de entulho na via pública
-Solicitar encerramento de contrato
-Solicitar alteração de titularidade
Neste período, a Corsan não realizará atendimentos para os seguintes serviços:
-Solicitação de tarifa social/desconto social
-Suspensão a pedido do usuário
-Aferição de hidrômetro
-Aprovação/fiscalização projetos
-Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
-Comercialização de serviços (venda de água)
-Solicitação de análise onde não há rede de água da Corsan
-Solicitação de redução de valores por vazamento
A leitura e a suspensão do abastecimento por inadimplência não serão executadas neste período. Os demais serviços comerciais considerados essenciais, ou seja, que afetam o abastecimento da população permanecem inalterados e serão realizados.
A Corsan solicita a compreensão de todos, com o intuito de superar esta situação de calamidade pública, preservando as pessoas e o abastecimento da população. Para mais informações, acesse os canais digitais ou ligue para 0800.646.6444.