Esportes

Sala de Redação anuncia escalação para os 50 anos

Principal programa de debates esportivos do Rio Grande do Sul passa a contar com o reforço dos comunicadores Alex Bagé e Luciano Potter
05/03/2021 - 15h40min Stéfane Costa / Blog do Juares Corrigir

Um programa que prioriza a tradição de um bom debate esportivo sem perder o que o trouxe até aqui e o que conquista uma média de 84,3 mil ouvintes por minuto na Grande Porto Alegre: o olhar constante para evolução. Assim é o Sala de Redação, companhia diária dos gaúchos desde 1971 e que, em junho deste ano, celebra 50 anos de sucesso.

Para marcar a nova fase, na quarta-feira (10), estreia uma nova temporada, com a escalação dos comunicadores Alex Bagé e Luciano Potter para compor o time já consagrado de comentaristas. Ao longo dos próximos meses, outras novidades serão anunciadas no produto.

Reconhecido por reunir as principais vozes do jornalismo esportivo do Estado, o Sala de Redação desde o início apostou na informalidade para promover a conversa entre colegas e ouvintes. As novas contratações surgem para contribuir com o perfil do programa, representando os milhares de torcedores que o acompanham diariamente: Alex Bagé e Luciano Potter chegam para simbolizar as torcidas gremista e colorada, respectivamente.

– Futebol é uma grande paixão dos gaúchos e, por isso, é uma das crenças da RBS para promover relação e desenvolver proximidade com o público. Todos os esforços que fazemos nesse sentido são para levar ainda mais emoção aos torcedores, por meio de um conteúdo que demonstre identidade e pertencimento. E a vinda desses dois comunicadores reforça o propósito de um Esporte que emocione e se aproxime dos gaúchos – destaca o gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS, Tiago Cirqueira.

Os reforços estarão no ar de segunda a sexta-feira, na Gaúcha, das 13h às 14h30, e somam-se a um elenco já reconhecido pelo público, composto por grandes personagens do rádio, como Pedro Ernesto Denardin (apresentador) e Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, e a participação dos comentaristas David Coimbra, Diogo Olivier, Leonardo Oliveira e Maurício Saraiva.

Com o movimento, os comunicadores Duda Garbi e Rafael Malenotti deixam a empresa para se dedicarem a projetos pessoais.

Seguindo o mesmo espírito do Sala de Redação de estar sempre em movimento, buscando trazer atualizações para a audiência, em sintonia com as novas tendências no mundo da comunicação, os programas Bola nas Costas e Pretinho Básico também terão novidades. Nas próximas semanas, as atrações passam a contar com a participação de Gio Lisboa e Nando Viana.

Um dos grandes destaques do stand up comedy nacional, Gio Lisboa é um humorista gaúcho conhecido por levar diversão ao público a partir de histórias que todo torcedor se identifica. Esses relatos poderão ser acompanhados pela audiência do Pretinho Básico das 13h e do Bola nas Costas. Nando Viana também chega para fazer os ouvintes darem boas risadas: há 12 anos, trabalha exclusivamente com humor e leva seu trabalho para as principais casas do gênero no Brasil. Ele será um dos participantes do Pretinho Básico das 18h.

Saiba mais sobre os reforços do Sala:

Alex Bagé – Com uma trajetória de mais de 15 anos de dedicação ao jornalismo esportivo, Alex Bagé já trabalhou como produtor, repórter, apresentador, comentarista e analista de arbitragem. Começou sua carreira na Rádio Guaíba, em 2005, onde permaneceu até 2013, quando migrou para a Rádio Grenal. Desde 2017, atuava como comentarista esportivo na Band RS, apresentando programas como Esporte Notícia e Toque de Bola, na rádio, e participando da bancada do Donos da Bola, na televisão. Atualmente, Bagé é presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), pela segunda gestão consecutiva, e 1º vice-presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb).

Luciano Potter – Jornalista formado pela PUCRS em 2002, Potter tem uma trajetória de mais de 20 anos de Grupo RBS. Começou a carreira já na empresa, na Gaúcha, onde desempenhou as funções de rádio escuta e estagiário de Esporte ao longo de dois anos, até migrar para a Atlântida. Na rádio de entretenimento, trabalhou em programas como Y, Na paz, Night Club, Barracão, Bola nas Costas e Pretinho Básico. Também soma experiência na TV, meio em que apresentou o programa Papo Clip, da TVCOM, e Patrola, da RBS TV. Agora, o comunicador volta às origens e passa a se dedicar a news e esporte, com participações diárias no Sala de Redação e no Timeline, atração que comanda desde 2014, ao lado de Kelly Matos e David Coimbra. Ainda atua pontualmente como colunista de Zero Hora e GZH.

Com informações da Comunicação Grupo RBS

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>